Saúde confirma mais um óbito por coronavírus nesta quinta

67778
Publicidade
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou na manhã desta quinta-feira, 11, ter registrado um novo óbito por Covid-19 em Tatuí.

A vítima fatal é uma mulher de 100 anos, que esteve internada na Santa Casa de Misericórdia. Ela não resistiu ao agravo da doença, faleceu no hospital e foi sepultada no Cemitério São João Baptista.

O boletim desta manhã ainda informa o registro de mais dez casos positivos, 38 suspeitos que aguardam resultado dos testes e 20 casos descartados por meio de exames.

Os novos casos positivos são de sete mulheres e três homens. Duas mulheres, de 25 e 77 anos, estão internadas no isolamento da Santa Casa, com quadros estáveis. Os demais pacientes estão em tratamento domiciliar, também com quadros estáveis de saúde.

Dos 38 novos casos suspeitos, 17 são homens e 21, mulheres. Cinco pacientes precisaram ser internados no isolamento da Santa Casa. Os demais estão em tratamento domiciliar. Dos 20 casos descartados, oito são homens e 12, mulheres.

Publicidade

Estão internados na Santa Casa 14 pacientes: três positivos para Covid-19 estão na UTI, com quadros de saúde que inspiram cuidados; e 11, com suspeita da doença, no isolamento, com quadros estáveis.

No hospital particular, estão internados oito pacientes: quatro na UTI (dois positivos e dois casos suspeitos), todos com quadros inspirando cuidados; e sete pacientes no isolamento, sendo quatro positivos para Covid-19 e três que aguardam resultado.

Com o boletim, atualizado por volta das 11h30, o município soma 1.016 notificações da doença, sendo 61 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 707 descartados e 248 confirmados por meio de testes.

Dos casos positivos, 194 se recuperaram, 16 morreram e 38 ainda estão em tratamento, sendo sete em hospitais e 31 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, há um óbito que aguarda resultado do teste para Covid-19 e 60 estão em tratamento: 15 em hospitais e 45 em domicílio.

Publicidade