Sarau de teatro somou 38 apresentações em 7 horas





AI Conservatório / Kazuo Watanabe

Grupos apresentaram textos e debateram sobre nomes da dramaturgia

 

Um total de 38 apresentações e duas exposições marcou na quarta-feira, 1º, o sarau “do Ator para o Ator”, organizado por meio de parceria entre a Cia. de Teatro e o Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. O evento somou sete horas de atividades, com coordenação de Rogério Vianna e Fernanda Mendes.

Plinio Marcos, Nelson Rodrigues, Oswald de Andrade, Martins Penna, Willian Shakespeare, Bertold Brechet, Gianfrancesco Guarnieri e muitos outros nomes da dramaturgia tiveram textos abordados e discutidos durante o evento.

“O sarau possibilitou que os alunos e profissionais atuantes no Setor de Artes Cênicas realizassem uma grande integração entre as áreas. Maquiagem, figurinos, cenografia, improvisação, espetáculos de curta duração, musicais, exposição literária, exposição de desenho artístico, entre muitas outras expressões artísticas foram prestigiadas por centenas de pessoas que lotaram o setor nas mais de sete horas de atividades”, destaca o diretor Rogério Vianna.

A integração entre as áreas do Conservatório permitiu que familiares e público em geral pudessem conhecer um pouco do que é produzido no setor de artes cênicas. “O sarau permitiu que todos pudessem mostrar o talento e a criatividade dos alunos que buscam o teatro como ofício e o público é quem saiu ganhando”, destaca Fernanda Mendes.

O sarau integra as produções realizadas pela Cia. de Teatro e pelo Setor de Artes Cênicas e contou com apresentação dos trabalhos realizados pelos cursos de direção, maquiagem, figurino, cenografia, bem como produções de cenas realizadas em sala de aula no decorrer do semestre. O resultado dos estudos envolveu todos os alunos do setor, do curso juvenil até o adulto.