Samba e jazz são os destaques deste sábado no projeto Música na Praça

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, atração de projeto da Prefeitura (foto: AI Conservatório)

O grupo Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresenta neste sábado, 24, pelo projeto Música na Praça, o concerto “Trios”, uma homenagem à clássica formação de piano, contrabaixo e bateria e ao estilo samba-jazz, que se popularizou no Brasil entre as décadas de 1960 e 1970.

O repertório tem composições de Edu Lobo, Milton Nascimento, Tom Jobim e muito mais. A apresentação é às 11h, na Praça da Matriz.

Integrantes do grupo comentam que os trios foram muito importantes para o jazz e para a música popular brasileira, “pois tiveram papel fundamental na formação estética da MPB”.

“Principalmente, pelo movimento do samba-jazz, nas décadas de 1960 e 1970, que revelou a influência estadunidense sobre a música brasileira neste período”, destaca o baterista Everton “Barba”.

Neste espetáculo, a Jazz Combo, acompanhada de cantores e músicos convidados, apresenta uma seleção de obras inspiradas em gravações dessa época, quando importantes trios surgem com referência para outros cantores, como Milton Banana Trio (1966), Tamba Trio (1967), Jongo Trio (1965) e Zimbo Trio (1968), entre outros.

No programa, “São Salvador”, de Aglaê e Durval Ferreira; “Estrada branca”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; “Canção do Sal” e “Crença”, de Milton Nascimento; “Resolução” e “Upa Neguinho”, de Edu Logo.

Além de Everton “Barba”, integram a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí os músicos Léo Ferrarini (piano) e Felipe Brisola (contrabaixo acústico). Participação especial de Arthur Rita (trombone), Pablo Marques (trompete) e dos cantores Mariana Vasconcelos, Ricardo Fenerich e Thais Sanches.