Nove equipes da cidade disputam a final dos Jogos Regionais do Idoso

797
Coreografia feminina, medalha de prata nos Jori, em Itapeva (foto: AI Prefeitura)

Competição que será realizada em Praia Grande, no litoral paulista, a fase final dos Jori (Jogos Regionais do Idoso), disputada entre os dias 24 e 29 de março, terá a participação de mais de 200 municípios.

A competição tem a participação de Tatuí em nove das 14 modalidades disputadas: atletismo feminino, bocha masculino, buraco feminino, damas masculino, coreografia feminino, natação masculino, tênis feminino, tênis de mesa masculino e xadrez feminino.

Os atletas tatuianos fazem parte do projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) e do Departamento de Esportes da Prefeitura.

A classificação da equipe local foi garantida durante a fase regional dos Jori, realizada em Itapeva. Os representantes da melhor idade conquistaram o terceiro lugar na classificação geral, com oito medalhas de ouro, sete de prata e uma de bronze. Ficaram atrás de Jundiaí, que foi a campeã, e de Sorocaba, vice.

A cerimônia de abertura ocorre neste domingo, 25, a partir das 13h, no Ginásio de Esportes Falcão, à avenida Presidente Kennedy, 8.169, com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, e do secretário estadual do Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, além de outras autoridades e representantes dos municípios.

Uma das grandes promessas de Tatuí é a equipe de coreografia, que, na fase regional, conquistou a medalha de prata, com o tema “Amazônia de todos nós”, cujos ensaios foram coordenados pela professora Mina Garcia, com apoio dos professores Ane Frutuoso e José Mesquita dos Santos.

No tênis de mesa masculino, a cidade está no grupo C, ao lado de Santa Bárbara d´Oeste, Itupeva e Franca. Na modalidade tênis individual feminino, Tatuí está presente nas categorias A e B. Na chave A, o município aguarda o vencedor de Pirassununga e Pederneiras, e na chave B, fará a estreia contra Presidente Prudente.

Em outra modalidade, o buraco feminino, a equipe local está no grupo E, ao lado das cidades de Osvaldo Cruz e Ilha Solteira. Na bocha, os adversários do grupo serão Rinópolis, Praia Grande e São Manuel.

Durante a abertura, serão realizados desfiles com todas as cidades, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas.

A programação completa da final dos Jori, com as datas, locais e horários das disputas estão disponíveis no site: www.praiagrande.sp.gov.br.