Rede de supermercado registra aumento nas vendas de “streaming”

A Coop – Cooperativa de Consumo tem registrado aumento crescente nas vendas de gift cards (cartões conteúdos) Netflix, Google, Playstation e Microsoft.

Segundo a coordenadora de Produtos Financeiros, Alexsandra de Amorim, o faturamento bruto desses produtos no mês de maio foi 78% acima se comparado ao mesmo período de 2019 e 7% acima do mês de abril deste ano.

Se comparar por venda em unidades, maio representou acréscimo de 72% em relação ao mês anterior, e, semanalmente, as vendas têm crescido 9% nas lojas.

“A Coop comercializa os cartões conteúdos desde 2016, e eles são uma proposta moderna e prática para presentear”, destaca Alexsandra Amorim.

Como forma de melhor expor os produtos dessa categoria, a Coop já instalou, nas unidades de Ribeirão Pires e de Piracicaba, expositor de cartões e gift cards, no modelo de rack ilha – padrão internacional.

Trata-se de um display de exposição da linha de cartões pré-pagos de games e serviços, novidade patrocinada pela Blackhawk Network, empresa parceira da Microsoft e de muitas outras marcas. No mix de produtos oferecidos, além da linha entretenimento, estão disponíveis o cartão pré-pago do Uber, Sem Parar e o cartão Acesso, que funciona como uma conta-corrente no celular via APP para ser usado em estabelecimentos comerciais credenciados com a bandeira Mastercard, inclusive na Coop.