CCR doa máscaras de tecido a instituições sociais de Tatuí na 6ª

328
Entrega das máscaras no Fundo Social de Itapetininga (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

A CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), anunciou na terça-feira, 16, estar distribuindo mais de 10 mil máscaras de tecido para 16 instituições e Fundos Sociais nos municípios de Itapetininga, Avaré, Itararé, Capão Bonito, Itapeva e Tatuí.

A assessoria de comunicação da concessionária ressaltou, em nota à imprensa, que a entrega das máscaras de proteção faz parte do pacote de ações adotadas pela CCR SPVias contra a pandemia de Covid-19.

No município, cinco entidades serão beneficiadas: Casa de Apoio ao irmão de Rua São José, Fusstat (Fundo Social de Solidariedade), Lar Donato Flores, Lar São Vicente de Paulo e Recanto do Bom Velhinho Vale da Lua. A entrega está programada para ocorrer na sexta-feira, 19.

De acordo com a responsável pelo Instituto CCR, Débora Aguiar, as máscaras serão entregues para atender diversos públicos em situação de vulnerabilidade.

“Vamos atender idosos, pessoas em situação de rua, crianças, adolescentes e comunidades carentes. O objetivo é apoiar na prevenção para que consigamos vencer essa pandemia”, afirma.

Publicidade

Ainda em nota, o diretor da concessionária, José Salim, ressaltou que a ação das entregas das máscaras de tecido “reforça o compromisso da CCR SPVias com as comunidades nas quais atua”.

“Não cuidamos apenas de rodovias ou socorremos veículos. Somos uma empresa que tem em seu DNA a responsabilidade social. E nesse momento difícil, não seria diferente”, diz Salim.

A entrega das máscaras foi viabilizada pelo Instituto CCR, organização privada, sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP (organizações da sociedade civil de interesse público), “que visa ampliar a excelência de prestação de serviço e a percepção positiva dos principais públicos com os quais se relaciona”.

Já na terça-feira, o instituto realizou a entrega em Itapetininga, para o Fundo Social de Solidariedade e ao Lar Célia Tereza Soares Hungria; e em Avaré, no Asilo Rafa (Residência do Amor Fraternal de Avaré), no Fundo Social de Solidariedade e no Lar São Vicente de Paulo.

As equipes também realizaram doações em Capão Bonito, na Associação de Jesus para Amparo à Pessoa Idosa e no Centro de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade; e em Itararé, na Associação Damas de Caridade Lar São Vicente de Paulo e no Fundo Social de Solidariedade.

Nesta quarta-feira, 17, a equipe da concessionária entrega os acessórios de proteção facial em Itapeva, no Fundo Social de Solidariedade.

Publicidade