“Em tempos de Covid-19, as informações têm sido fundamentais para as pessoas e a rede de supermercados Cooperativa de Consumo conta com o apoio da sua rádio indoor para promover a comunicação adequada e eficiente aos seus cooperados e clientes”, conforme a assessoria de comunicação da Coop.
Em parceria com a RDS Multimídia, a Coop mantém desde 2014 o serviço de locução ao vivo, por meio do estúdio localizado no bairro do Butantã, São Paulo, que permite o anúncio de ofertas, promoções, oportunidades e utilidade pública para toda a rede de 32 lojas de supermercados e 57 drogarias, inclusive com spots exclusivos para determinadas unidades, de acordo com suas necessidades e estratégias de marketing específicas.
A versatilidade e dinamismo da rádio Coop têm se revelado um forte aliado neste momento de pandemia, pois, além dos anúncios do Ministério da Saúde, o Comité de Gestão de Risco da Cooperativa divulga as medidas preventivas próprias, reforçando, junto ao público, a responsabilidade e engajamento da rede no combate à pandemia. Informações sobre abastecimento das lojas também têm sido divulgadas para tranquilizar os clientes quanto à disponibilidade de produtos.
“O momento é atípico e é natural que o consumidor vá às compras com pressa e alguma ansiedade. Neste cenário, usar a rádio Coop para entretenimento e prestação de serviços tem sido um diferencial relevante na experiência de compra. A veiculação contínua de informes quanto ao distanciamento adequado, higienização, uso de máscaras e demais medidas de segurança por parte das equipes de loja, traz conforto e tranquilidade, reforçando ainda mais o compromisso da Coop com a segurança dos cooperados e colaboradores”, afirma a gerente de marketing Susana Souza.
“Além da prestação de serviços, a Rádio Coop tem se consolidado também como ferramenta para incremento de vendas. Em ações fomentadas pelas áreas comercial e de trade marketing, o histórico de resultados é bastante expressivo, com diversos produtos alcançando crescimento de vendas superior a 30% a partir da veiculação de publicidade na rádio indoor”, segundo a assessoria.
“A locução feita de forma profissional e no ponto certo, além de incrementar vendas, cria proximidade entre as marcas e o consumidor. E a ambientação musical adequada, torna-se a assinatura sonora que reforça nossa conexão emocional com um novo perfil de cliente que hoje busca por interações sólidas e que lhe ofereçam, além de serviços, acolhimento e segurança” completa Susana.