Projeto social levará esporte a 170 crianças e adolescentes

2026
Reunião defien detalhes do projeto para atender 170 crianças e jovens (foto: AI Prefeitura)

A Prefeitura anunciou nesta semana o lançamento do projeto “Esporte do Futuro”. Trata-se de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Poder Judiciário local, Procuradoria do Trabalho de Sorocaba e o Clube de Campo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o projeto consiste em 170 vagas para a prática de atividades esportivas, que serão desenvolvidas no Clube de Campo. As modalidades oferecidas serão muay thai, judô, jiu-jitsu, vôlei, futebol ballet e jazz juvenil.

“Além da prática esportiva, as atividades terão como objetivo o fortalecimento dos vínculos sociais, proporcionando trocas culturais e incentivando a socialização e a convivência comunitária e a participação cidadã”, destaca a Prefeitura em nota enviada à imprensa.

As atividades são destinadas para as crianças e adolescentes com idade entre seis e 17 anos e têm como público prioritário as famílias inscritas no Cadastro Único de programas sociais.

Para fazer a inscrição, o responsável pela criança ou adolescente deve ir até uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) levando documentos pessoais do menor e do responsável.

Em Tatuí, são quatro unidades: o Cras Leste, na rua Prefeito Alberto dos Santos, 285, na vila Dr. Laurindo, cujo telefone é 3305-1841; o Cras Sul, na rua Osmil Martins, 305, Jardim Santa Rita de Cássia, com o telefone 3251-2442; o Cras Norte, na rua João Saulo dos Reis, 90, no Jardim Gonzaga, telefone 3259-2731; e o Cras Central, na rua Ana Rosa Monteiro, 47, Vila Santa Helena, pelo telefone 3259-4773.