Projeto ‘Acordes’ tem oficinas de pintura e apresentação musical

Projeto “Acordes” traz oficinas de várias artes (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Neste sábado, 30 de abril, a Praça da Matriz recebe o projeto “Acordes”. Das 9h às 12h, adultos e crianças podem participar de diversas oficinas da Associação Cultural “Pintura Solidária: Vamos Colorir a Vida” e, às 11h, acompanhar a apresentação sinfônica da Banda Musical “Conselheiro Mayrink”.

As atividades do projeto tiveram início em 2021, percorrendo as cidades de Sorocaba, Ibiúna, São Roque, Votorantim e Piedade. Neste ano, Tatuí é a segunda cidade a recebê-lo, após Salto.

O “Acordes” consiste na realização de oficinas de pintura, gratuitamente, em praças públicas do interior do estado de São Paulo, integrando apresentações musicais e tendo como objetivo a inclusão social e a ampliação do acesso à cultura.

Criada em 2003, a Associação Cultural “Pintura Solidária: Vamos Colorir a Vida” é uma organização não governamental que tem como objetivo promover ações culturais e artísticas, direcionadas às pessoas em situação de exclusão cultural e social.

“Seus atendidos aprendem técnicas de pintura, por meio de uma metodologia que contribui para desenvolver e expressar a criatividade, a respeitar o próximo e a trabalhar em equipe, favorecendo o resgate da autoestima e o reconhecimento de potências e habilidades”, conforme divulgado pela produção.

Todo o material é fornecido de forma gratuita para as instituições (pincéis, tintas atóxicas, painéis, placas de Eucatex e demais materiais). Além disso, todos os produtos artísticos das oficinas ficam com os assistidos. Outras informações estão disponíveis no site www.pinturasolidaria.org.br; ou pelo telefone (15) 3233-6518.

O projeto “Acordes” é desenvolvido pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do programa “Case Multiação”.

A realização é da Associação Cultural “Pintura Solidária” e da Banda “Conselheiro Mayrink”, com apoio da “Case Construction”. Em Tatuí, o evento também tem apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome