Praça da Matriz sedia diversas atividades e ‘batalha de breaking’

Projeto terá diversas atrações e aula aberta de hip-hop (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A praça da Matriz recebe neste sábado, 30 de abril, a segunda edição do projeto “Arte das Ruas”, do grupo de breaking Instinto Urbano Crew. Com início previsto para as 13h30, as dinâmicas têm apoio da prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.

O “Arte das Ruas” aconteceu pela primeira vez em 2021, com o objetivo de mostrar, de forma simples e direta, as vertentes que compõem a cultura do hip-hop, levando ao público ações que, frequentemente, são desenvolvidas em oficinas, apresentações, eventos e aulas na cidade.

Isso, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, “de forma compacta e com uma linguagem dinâmica, atraindo pessoas de todas as idades, apresentando a elas mais informações sobre essa cultura, com danças, artes, músicas e muitas atrações”.

Nesta segunda edição, haverá um painel de grafite, pocket show com o rapper tatuiano Visel MC, apresentação do DJ R-Duff e “batalhas de breaking”, em duelos que renderão premiações e troféus, de acordo com as notas dos jurados BBoy Fael (Sergipe), BBoy Pedrinho (Votorantim) e BBoy Creme (Cerquilho).

Em virtude do sucesso da aula aberta de breaking na primeira edição do projeto, que atraiu diversos adultos e crianças, haverá outra aula aberta da dança, com o intuito de atrair mais adeptos ao hip-hop.

O projeto “Arte das Ruas” recebeu recursos da Lei Aldir Blanc (LAB).

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome