Preparativos para o Carnaval têm início na semana que vem

373
Cordão dos Bichos deve ser atração da folia que acontece em fevereiro
Publicidade

Começam na semana que vem os preparativos para o Carnaval 2018. O primeiro passo no sentido de viabilizar a folia tatuiana será dado pela equipe do secretário municipal do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

Ele participará de reunião com dirigentes de agremiações, representantes de blocos e clubes. A meta é ouvir as expectativas de todos, de modo a permitir maior participação e programação mais diversificada que a de 2017.

Sinisgalli informa que a Prefeitura optou por não realizar o Réveillon (reportagem nesta edição) em função das prioridades, mas já vislumbrando o Carnaval. “A folia será no início de fevereiro e, para que possamos realizar um evento bem encorpado, já iniciaremos as reuniões para organizá-lo”, emendou.

O secretário antecipou que a previsão inicial é de que o Executivo invista mais recursos no ano que vem em comparação ao ano anterior. Em 2017, Sinisgalli afirmou que a Prefeitura precisou “puxar o freio de mão” nos gastos com a folia, em função de dificuldades. A Prefeitura empregou R$ 7.000 para promover os eventos, concentrados na Praça da Matriz.

Segundo ele, havia problemas de infraestrutura que precisavam ser resolvidos urgentemente, como a conclusão da ponte do Marapé, inaugurada em agosto.

Publicidade

“Acreditamos que, pela cidade estar bem melhor hoje em termos de infraestrutura, o Carnaval será mais envolvente. Estamos em situação bem melhor que quando pegamos, com, praticamente, quatro pontes caídas. Agora, temos condições de investir um pouco mais na cultura”, analisou.

Para o ano que vem, a secretaria pensa em coletar as sugestões dos representantes de agremiações, clubes de serviços e blocos carnavalescos para concluir uma proposta de folia.

“Penso que o mais interessante é envolver todos e obter deles um ‘feedback’ para que possamos atender às expectativas de todos e colocarmos as nossas ideias”, acentuou.

O encontro será na sede da secretaria, que fica no Centro Cultural Municipal. A pasta programa sequência de reuniões para a formatação do Carnaval. Durante as conversas, Sinisgalli apresentará três propostas aos carnavalescos. O secretário não pôde antecipar quais seriam as novidades.

Em princípio, a pasta quer fortalecer o movimento local, de forma a estimular os grupos, blocos e agremiações. “Queremos apoiá-los, oferecendo ajuda na logística para consolidarmos a nossa tradição”, concluiu.

Publicidade