Prefeituras de Tatuí e Boituva impõem dias de luto por Rosendo

Da redação

As prefeituras de Boituva e Tatuí decretaram na manhã desta terça-feira, 6, três dias de luto oficial pela morte do compositor, cantor, poeta e seresteiro tatuiano Roberto Rosendo de Camargo, ocorrida na tarde de segunda-feira, 5.

No documento de Boituva, o prefeito Edson José Marcusso reforça ser justa a homenagem póstuma ao seresteiro que recebeu título de cidadão boituvense, em 2010, pelos serviços prestados àquela cidade.

Marcusso pontua: “Rosendo é autor do hino oficial do município de Boituva (instituído pela lei municipal 726/1991) e prestou inestimável contribuição à nossa cultura, tendo participado de dezenas de festivais de música e conquistado vários prêmios como cantor e compositor”.

O decreto ainda ressalta o “apreço de Rosendo pelo próximo” e salienta que o cantor também foi bancário e trabalhou por muitos anos em Boituva.

O decreto informa que, durante o período de luto oficial, “em sinal de profundo pesar”, a bandeira municipal de Boituva ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos do município.

No decreto de Tatuí, assinado pela prefeita Maria José Vieira de Camargo, também é enfatizada a contribuição prestada pelo seresteiro aos clubes de serviços e destacado que Rosendo “prestou relevantes serviços à população tatuiana, em especial à cultura e à literatura”.

O decreta acrescenta ter considerado o legado de Rosendo, que, “como cidadão exemplar, deixa um inigualável material audiovisual, que retrata um importante período cultural, artístico e literário do município, e deixa imensas saudades para todos que o conheceram e tiveram o privilégio de ter convivência e amizade dele”.

Nos dois municípios, o luto oficial vai de 6 a 8 de julho.