Da redação
A prefeitura promoveu nesta quarta-feira, 31 de janeiro, no paço municipal, a cerimônia de assinatura dos termos de convênio com nove organizações da sociedade civil (OSC). As entidades assistenciais de Tatuí receberam um repasse do município no valor de R$ 1,127 milhão.
O valor foi apontado pela assessoria de comunicação da prefeitura como “o maior montante já encaminhado pelo Executivo para essa classe, que atua de forma exemplar com crianças, adolescentes, adultos em situação de vulnerabilidade social e idosos”.
Os valores repassados às entidades são oriundos de recursos do município, do estado, da União, do Fundo Municipal do Idoso (FMI) e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA).
As nove entidades beneficiadas são: Associação Recanto Betel, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, Recanto do Bom Velhinho – Vale da Lua, Cosc (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade), Lar São Vicente de Paulo, Casa do Bom Menino, Lar Donato Flores e Associação Casa Unimed de Ações Sociais.
Estiveram presentes na cerimônia, além dos representantes de cada OSC, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, os secretários municipais Wilian Alexandre Nunes da Silva (Assistência e Desenvolvimento Social) e Luís Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transportes Públicos), e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tatuí (CMDCA), Andresa Aparecida Rodrigues Ribeiro.