Praticamente, chuvas em Tatuí geraram prejuízos a 1/3 dos munícipes

Da redação

Nesta semana, a enquete promovida pelo jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), indicou que, praticamente, um terço da população já teve algum significativo prejuízo em decorrência das chuvas em Tatuí.

Conforme os números apontados pela pesquisa, 35% dos tatuianos já sofreram alguma perda em virtude dos temporais recentes; outros 65% responderam nunca terem sido afetados materialmente pelas chuvas.

O portal web do jornal O Progresso de Tatuí apresentou esse tema em razão dos diversos transtornos causados pelas precipitações neste ano.

A mais recente aconteceu na tarde do último sábado de janeiro, 27, gerando danos a 113 famílias, a maioria moradora de bairros rurais da cidade. De acordo com a Defesa Civil, os estragos foram causados por pedras de granizo, as quais atingiram pelo menos 93 casas.

Os bairros Tanquinho, Novo Horizonte, Gramado e Congonhal foram os mais atingidos. Em razão disso, a prefeitura acionou as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social para vistoriarem os locais, avaliando os imóveis e oferecendo suporte aos atingidos.

Para esta semana de Carnaval, o tema da pesquisa volta a ser a festa de Momo. Entre as diversas atrações locais, esteve a “Folia no CEU”, realizada pela prefeitura, das 19h às 22h desta quinta-feira, 8, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (CEU das Artes).

O evento gratuito, parte da programação do “Tatuí Folia 2024 – O Carnaval da Família”, foi ministrado pelos professores Renan e Júlia e coordenado pela gestora geral do CEU das Artes, Priscila Simões.

Assim, a enquete questiona: “Você já esteve pelo menos uma vez no CEU das Artes para algum evento festivo ou cultural?”. A questão pode ser respondida até o dia 16, com as opções “sim” ou “não”. O resultado será divulgado na edição do dia 18.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui