Da redação
No dia 7 deste mês, a prefeitura instalou placas de sinalização junto aos PITs (postos de informações turísticas) do município. A ação foi viabilizada pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.
Atualmente, a cidade conta com dois pontos de recepção de turistas. Um deles está no MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”), que fica na praça Manoel Guedes, 98. O outro funciona no Centro Cultural, na praça Martinho Guedes, 12.
Em ambos os locais, turistas e a população podem ter acesso a qualquer informação relacionada à atividade turística de Tatuí. Os pontos têm dados de atrativos turísticos, meios de hospedagem, alimentação e serviço de táxi. Eles também possuem distribuição gratuita de folhetos e guias com informações turísticas sobre a cidade.
Por meio de nota enviada à imprensa, o secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli, diz que esse é mais um serviço de utilidade pública para os turistas e a população. Sinisgalli aponta que os pontos são extrema importância, já que Tatuí é um MIT (Município de Interesse Turístico) desde maio de 2017.
“Este é mais um serviço que vem sendo reestruturado durante a pandemia da Covid-19, já pensando na melhoria e na qualificação do atendimento presencial ao público no período pós- pandêmico”, salienta.
Na fase atual do Plano SP de enfrentamento ano novo coronavírus, os postos estão sem atendimento presencial. Porém, os locais atendem normalmente via e-mails e telefones.
O PIT do Centro Cultural funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo e-mail turismo@tatui.sp.gov.br e pelo telefone (15) 3259-4135. E o PIT do MHPS recebe pedidos e cede informações no período de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, pelo e-mail cultura@tatui.sp.gov.br e telefone (15) 3251-4969.