‘Podem bater que nós trabalhamos é para o futuro’, fala Luiz Paulo

2728
Vice-prefeito enviou recado para oposição em discurso na Santa Luzia (foto: Cristiano Mota)
Publicidade

Na tarde de quinta-feira, 14, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva enviou recado para a oposição. Em discurso na vila Santa Luzia, ele disse que a equipe da prefeita Maria José Vieira de Camargo está preparada para as críticas.

“Podem continuar batendo, porque essa é a motivação que nos faz trabalhar, e porque só se bate em quem trabalha”, disse ele, em resposta a uma publicação divulgada na internet envolvendo tomada de preços para compra de enciclopédias (reportagem nesta edição).

“Podem bater, podem bater, que trabalhamos é para o futuro de Tatuí”, acrescentou.

Luiz Paulo fez um apanhado das ações do governo. Ele iniciou falando sobre a ESF (Estratégia Saúde da Família), inaugurada na vila Santa Luzia, uma melhoria solicitada havia anos.

Também mencionou que a população daquela região havia sido beneficiada por ação de membros da atual equipe. Ele apontou o Jardim Bom Menino, implantado pelo secretário municipal do Governo, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, quando prefeito.

Publicidade

O vice-prefeito ainda ressaltou a inauguração da ponte do Jardim Junqueira e das duplicações da rua Maria Aparecida Santi e da avenida marginal do ribeirão Manduca, entregues no dia 16. Luiz Paulo disse que as obras fazem parte das muitas realizações da atual administração no período de um ano de governo.

“Há um ano, a cidade não tinha pontes. No sábado, inauguramos a segunda, com uma entrada nova, canteiros, iluminação. Não é uma simples ponte, é a entrada do nosso município. As pessoas vão nos visitar e ver como Tatuí está ficando bonita, está chique. Dá orgulho, e é isso que a prefeita está resgatando”, defendeu.

Na Saúde, Luiz Paulo falou sobre o encerramento da greve dos funcionários da Santa Casa, deflagrada em dezembro de 2016. Ele ainda expôs o déficit de R$ 31 milhões do hospital, chamando-o de “a maior dívida da história”.

O vice-prefeito mencionou que a Prefeitura tem viabilizado novas ações na Saúde, como a reforma dos quartos da ala “Orlando Bolzan”, da Santa Casa. A iniciativa do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) acontece por meio do projeto “Adote um Quarto”, coordenado por Alessandra Vieira de Camargo Teles.

“A entrega do primeiro andar aconteceu na segunda e os demais quartos serão totalmente recuperados, graças à credibilidade do casal que está na nossa frente”, disse ele, referindo-se ao secretário do Governo e à prefeita Maria José.

Luiz Paulo também falou sobre pagamento de dívidas com fornecedores de medicamentos, no valor de R$ 15 milhões, a renovação da frota de ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde e a implantação dos kits lanche e higiene.

Por fim, o vice-prefeito divulgou que a administração tem planos de concluir a ligação entre a vila São Lázaro e o Jardim Rosa Garcia. “Provavelmente, vamos ter uma estrada nova e continuar com as operações tapa-buracos. Vamos tapar os buracos que não foram tapados em quatro anos”, concluiu.

Publicidade