PM e GCM apreendem 115 porções de cocaí­na e 96 de crack em 3 dias





Durante a semana passada, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal apreenderam 115 porções de cocaína, 96 de crack e 34 papelotes de maconha em diferentes ações, em cuja maior parte contaram com a ajuda da população, por meio de denúncias anônimas. No total, nove pessoas, entre elas adolescentes, foram detidas.

Policiais militares detiveram duas pessoas por tráfico de drogas na madrugada de sexta-feira, 11. Eles receberam denúncia anônima informando que dois indivíduos estariam comercializando entorpecentes em um local conhecido como “Escadão da Vila Esperança”.

Policiais foram ao local, que fica na rua Antônio Alexandre Leite de Almeida, e encontraram duas pessoas. Marcos Fabrício Martins Soares, 19, e um adolescente de 17 anos foram vistos correndo pela escadaria, depois da chegada da viatura.

Os agentes de segurança perseguiram os suspeitos, que correram até uma residência e fugiram pelo telhado. Na fuga, Soares rompeu a telha e caiu dentro do banheiro da casa.

Com ele, foram encontradas 21 cápsulas de cocaína, conforme a PM. O adolescente foi identificado, mas não foi encontrado. Soares foi preso e levado ao plantão policial.

Na tarde do mesmo dia, a PM recebeu denúncia com informações de que algumas pessoas estariam vendendo drogas no bairro Rosa Garcia 2.

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida por, segundo a polícia, estar trabalhando de “olheira” para os traficantes. Outros dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 16 anos, foram surpreendidos com duas porções de maconha.

Com a ajuda do canil, os policiais encontraram mais 34 pinos de cocaína, 51 pedras de crack e 5 porções de maconha em um terreno em frente ao local onde os adolescentes foram abordados. Os dois meninos foram apreendidos e a garota, liberada após prestar esclarecimentos.

Na tarde de sexta-feira, 11, a Guarda Civil Municipal prendeu um homem de 24 anos e um adolescente de 14 anos no Jardim Rosa Garcia. Os guardas chegaram ao local após denúncia anônima.

Os dois suspeitos foram surpreendidos escondendo entorpecentes em um terreno baldio, segundo registro da GCM. Teriam sido encontradas 36 porções de crack no local. Eles foram encaminhados a Delegacia Central e presos em flagrante.

A ajuda da população levou a GCM a prender Tiago Oliveira Santos, 25, por tráfico de drogas, na sexta-feira, 11. A prisão aconteceu na avenida Vice-prefeito Pompeo Reali, na vila São Cristóvão. Com Santos, teria sido encontrada uma porção de crack.

Na casa do suspeito, havia três porções de maconha e uma de crack, ainda segundo a GCM. Os entorpecentes estariam no forro do quarto e dentro de um baú. O jovem foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão policial.

No Jardim Gonzaga, na tarde de quarta-feira, 9, um adolescente de 14 anos foi flagrado pela Guarda Civil Municipal portando quatro porções de crack. Em buscas na casa do adolescente, foram encontrados 60 invólucros de cocaína, 13 porções de crack e 26 papelotes de maconha.

Diante da grande quantidade de entorpecentes, o menor foi levado ao plantão policial, onde ficou apreendido até ser apresentado ao Ministério Público.