PM apreende veículo com motor levado em Araçoiaba da Serra

243
Da redação

A Polícia Militar apreendeu, na tarde de quarta-feira, 30 de setembro, um veículo na rua Luís de Camargo Barros, na vila São Cristóvão. A numeração do motor do automóvel pertencia a outro carro, furtado em Araçoiaba da Serra.

Segundo a PM, os agentes pararam um estudante de 27 anos, acompanhado de um lancheiro de 24 anos, dirigindo um Uno Way 1.0, com placas “PQS-6248”, durante abordagem de rotina.

Contudo, conforme a PM, os policiais constataram que a numeração do motor pertencia a outro veículo do mesmo modelo, com placas “GCX-5289”, o qual seria “produto de crime”. Questionado, o estudante afirmou ser o dono do carro, alegando tê-lo comprado de um empresário.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes conduziram os ocupantes do veículo ao plantão policial, onde confirmaram a existência de um crime relativo ao motor, que fora furtado em Araçoiaba da Serra. O empresário esteve na DC e confirmou que havia vendido o carro ao estudante.

Segundo o boletim, foram realizadas outras análises no documento do veículo, não sendo encontrado nenhum tipo de restrição referente à numeração do chassi. Já no campo da numeração do motor, estavam inseridos os dados do motor furtado.

Conforme o BO, em seguida, foi constatado que o empresário teria alienado outro veículo, modelo Civic, com as placas “FDV-5115”, a um médico de 34 anos, em setembro. Na ocasião, houve um problema semelhante, pois o número do motor também seria produto de crime.

Ainda segundo o BO, a autoridade policial concluiu que não havia provas para que o empresário fosse indiciado por receptação e ser preso em flagrante. Assim, determinou a apreensão do veículo e o documento, além de abrir inquérito policial.