Minissérie “Sinfonia de Amor” tem novos canais de exibição

334
Minissérie homenageia radionovelas do passado em 15 cápitulos (ilustração: AI Conservatório)
Da redação

A recém-lançada minissérie radiofônica “Sinfonia de Amor”, de Júlio Carrara, produzida pela área de artes cênicas do Conservatório de Tatuí, ganhou espaço em mais dois canais de transmissão.

A partir desta sexta-feira, 2, além de poder ser acompanhado pelos canais oficiais da instituição, o folhetim também passou a ser veiculado pela emissora de rádio tatuiana Notícias FM e pelo portal #CulturaEmCasa.

O portal e o Conservatório estão ligados à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do estado de São Paulo.

De acordo com o diretor artístico do grupo Central de Rádio, Marcus Victório Cosenza, mais conhecido como Funga, o folhetim será veiculado na Rádio Notícias FM às sextas-feiras, às 16h30.

“Quando soubemos desse projeto, ficamos bastante entusiasmados com a ideia, e justamente tomamos conhecimento em pleno Dia do Rádio, 25 de setembro. As radionovelas foram marcantes na história do rádio, e reuniam as famílias e amigos em torno de um aparelho receptor para ouvirem as tramas, isso antigamente em AM”, comentou o diretor.

“Portanto, hoje, poder transmitir, em pleno século 21, um projeto desses em FM, aliado às nossas plataformas de streaming e podcast, é algo sensacional”, acrescentou Funga.

Ao longo da última semana, a emissora realizou entrevistas com a coordenadora da área de artes cênicas do Conservatório, Fernanda Mendes, e com o autor da minissérie, Júlio Carrara, que é ex-aluno do curso de teatro da instituição.

As entrevistas foram conduzidas pelo jornalista Bruno Morais, com direção geral de Alessandra Vieira de Camargo Teles.

No elenco da minissérie, estão: Adriana Afonso, Betinho Sodré, Dalila Ribeiro, Érica Pedro, Fernanda Mendes, Flavio Vieira, João Fabbro e Thiago Leite.

O conteúdo pode ser acompanhado pelo http://bit.do/Sinfonia-de-Amor-Cap02, http://bit.do/Sinfonia-de-Amor ou pela rádio Notícias FM (98,3), às sextas-feiras, às 16h30.

#CulturaEmCasa

O projeto #CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do estado de São Paulo, criado no primeiro semestre deste ano.

Tem como principal objetivo estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e oferta gratuita de conteúdos virtuais produzidos pelas instituições, corpos artísticos e programas culturais mantidos pelo estado.

A plataforma (www.culturaemcasa.com.br ) disponibiliza materiais diversos, que incluem shows de música, concertos, visitas virtuais a museus, palestras, bate-papos, livros, filmes, espetáculos e aulas. “Sinfonia de Amor” já está no ar e terá novos episódios publicados semanalmente, totalizando 15 capítulos.