Pesquisa indica que 63% nunca testemunharam “preconceito”

Em tempos em que tanto se fala de preconceito contra as mulheres, a última enquete semanal realizada pelo jornal O Progresso em seu portal (www.oprogressodetatui.com.br) mostra que 63% dos leitores nunca testemunharam nenhuma mulher em Tatuí sofrendo algum tipo de preconceito. Por sua vez, 37% marcaram resposta afirmativa.

Em evento na Praça da Matriz, quinta-feira da semana passada, 8, Dia Internacional da Mulher, autoridades reconheceram a luta e o empenho feminino contra o preconceito e as dificuldades encontradas no dia a dia.

Os votos são computados entre a manhã de cada sábado e a sexta-feira da semana seguinte. Nesse mesmo prazo, o jornal abre, nesta semana, outra enquete. A pesquisa desta semana tem como tema a preservação ambiental.

A cidade está prestes a ganhar mais seis ecopontos, locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, restos de poda de árvores) e resíduos recicláveis. A população poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo (reportagem nesta edição).

Em função da expectativa, o jornal pergunta: “Você acha que os ecopontos podem inibir o descarte irregular de lixo?”. A pergunta pode ser respondida com “sim” ou “não”, a partir da manhã deste sábado, 17. A votação termina às 16h30 do dia 23, com resultado divulgado no dia 25.