‘Pé Vermeio’ conquista cinco medalhas na ‘Corrida Cidade’

221





No último domingo de maio, dia 25, a equipe “Pé Vermeio”, de Tatuí, obteve premiações na “Corrida Cidade de Itu”. Os atletas trouxeram para casa cinco medalhas em provas com percurso que somaram seis quilômetros.

A equipe local é mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Na sexta edição do evento de atletismo, participaram os atletas Hugo Danrley Costa dos Santos, Felipe Augusto Ribeiro da Silva, Francisco Valdemir P. Azevedo, Eronides dos Santos, o Nide, e Cleverson Stank.

Os dois primeiros terminaram as provas como campeões em suas respectivas categorias. Santos finalizou o percurso de um quilômetro em 1o lugar na categoria PCD (pessoa com deficiência); Silva venceu na categoria 16-19 anos.

Azevedo finalizou participação com bronze. Ele terminou a corrida da categoria 40-49 anos em 3º lugar. Nide concluiu a prova da 50-59 anos em 4º lugar. Já Stank cruzou a linha de chegada em 5º. Ele competiu na categoria 20-29 anos.

As provas realizadas em maio integraram a 2ª etapa do 6o “Circuito Cidade de Itu – Corrida de Rua e Caminhada”. Na 1ª, disputada no dia 25 de abril, os atletas tatuianos trouxeram para casa quatro medalhas. Na ocasião, eles faturaram um ouro e três bronzes, nas provas realizadas no Parque das Rosas.

A etapa do mês passado teve largada às 8h30, com concentração na Chácara do Rosário. O espaço fica na avenida Vital Brasil (Estrada Velha Itu e Salto).

De acordo com regulamento, o circuito é composto por oito etapas. A 3ª está prevista para o dia 15 deste mês; as demais para as seguintes datas: 27 de julho (4ª); 24 de agosto (5ª); 28 de setembro (6ª); 19 de outubro (7ª); e 30 de novembro (8ª).