Atlético Sorocaba sofre duas derrotas seguidas no Paulista





Duas derrotas consecutivas pelo mesmo placar. O “feito” é do Atlético Sorocaba, equipe que tem mando de jogo no campo do Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região). A agremiação sorocabana perdeu as duas últimas partidas que disputou no gramado da entidade classista.

As partidas aconteceram, respectivamente, nos dias 24 e 28 de maio, contra as equipes do G. E. (Grêmio Esportivo) Osasco e São Paulo. No sábado da semana passada, a partida registrou várias surpresas e um único fato que mereceu ser citado pela arbitragem. Na súmula, o quarto árbitro, Rodrigo Luiz Lopes França Pistoni registrou que “não foi executado o Hino Nacional Brasileiro”.

O time de Sorocaba não conseguiu segurar os adversários no confronto do dia 24. Tanto que encerrou o primeiro tempo perdendo, por 3 a 1. No entanto, a equipe conseguiu diminuir o placar, marcando um tento, fechando em 3 a 2.

A arbitragem ficou a cargo de Rodrigo Pires de Oliveira, auxiliado por Maurício Helder Luiz Alexandrino e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Pistoni. O Atlético Sorocaba marcou com Luciano Aparecido Ferreira do Carmo e por Gabriel Teixeira dos Santos. Já o Osasco venceu com gols de Henrique Sanchotene Silva, Jeferson Siqueira Ponciano Rodrigues e Adriano dos Santos.

Na quarta-feira passada, dia 28, os sorocabanos tiveram um “repeteco” – voltaram a perder. A derrota marcou a recuperação dos são-paulinos que haviam sido derrotados pelo E. C. (Esporte Clube) São Bento, no dia 24 do mês passado.

Em Tatuí, os são-paulinos superaram o Atlético Sorocaba, encerrando a partida em 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Joanderson e pelo lateral-esquerdo Inácio. No entanto, os tentos saíram somente no segundo tempo.

Esta é a terceira derrota da agremiação sorocabana no “Campeonato Paulista Sub-20”. O Atlético Sorocaba disputa a 1a divisão, estando no grupo “C”.

Até o momento, a equipe fez cinco partidas, não registrou vitórias e obteve um empate. A estreia aconteceu no dia 10 de maio, em Tatuí, com derrota por 6 a 0 para o Ituano.

No mesmo mês, o time fez as outras quatro partidas, empatando por 0 a 0 contra o Capivariano, no dia 17; perdendo por 2 a 0 para o São Bento, no dia 21; perdendo por 3 a 2 para o G. E. Osasco, no dia 24, e por 2 a 0 para o São Paulo, no dia 28.

O time volta ao gramado no dia 7 deste mês, contra o Grêmio Barueri. Na sequência, fará mais seis partidas nesta etapa da competição. Elas serão realizadas nos dias 2, 9, 13, 16, 20 e 30 de agosto, contra o Ituano, Capivariano, São Bento, G. E. Osasco, São Paulo e Grêmio Barueri, nessa ordem.