PC abre concurso com 1.384 vagas para investigador em todo o Estado

253
Publicidade





No mês que vem, a Polícia Civil do Estado abre concurso para preenchimento de 1.384 vagas de investigador. A informação consta em edital publicado no dia 11, no DOE (“Diário Oficial”).

Segundo a assessoria de comunicação da SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública), as inscrições têm início no dia 13 de janeiro e vão até 14 de fevereiro, pelo site da Fundação Vunesp (http://www.vunesp.com.br). A taxa é de R$ 63,92.

Conforme o edital, o salário inicial para o cargo de investigador de polícia é de R$ 3.160,08, correspondentes à soma dos valores do salário-base e da gratificação do RETP (regime especial de trabalho). Serão destinadas 25% das vagas para a capital, 25% para a Grande São Paulo e 50% para o interior.

Para concorrer ao cargo, é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos, não registrar antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e ter diploma de graduação.

Publicidade

É preciso, também, ser habilitado para a condução de veículos na categoria “B”.

Segundo a SSP, o concurso permitirá à PC de São Paulo realizar “a maior contratação de sua história”. A previsão é de que a corporação ganhe reforço de mais de 2.800 novos policiais.

Além dos 1.384 investigadores, serão mais 129 vagas para delegado, 1.075 para escrivão e 217 para agente policial, as quais reforçarão o efetivo em todas as regiões do Estado.

As novas contratações fazem parte das medidas previstas no “SP Contra o Crime”, um conjunto de ações estratégicas anunciado pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. O objetivo da medida é “diminuir os crimes e valorizar as polícias do Estado”.


Publicidade