Parte de delegação que esteve nos Jori é recebida por Manu

228





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Atletas reuniram-se na terça com prefeito e secretariado

 

Parte da delegação que representou Tatuí nos Jori (Jogos Regionais do Idoso) encontrou-se com o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, na terça-feira, 20. Os atletas se reuniram com o gestor público no gabinete dele, no paço municipal, conforme nota da assessoria de comunicação do Executivo.

Segundo o setor, os atletas agendaram encontro para “mostrar as medalhas”, tendo sido “felicitados pela equipe da Prefeitura”. Por meio de assessoria, o prefeito destacou que os competidores são “exemplo de vitalidade”.

Também por meio de nota, Manu afirmou que “esses homens e mulheres são exemplo de como a atividade esportiva e a socialização devem ser mantidas em qualquer idade, sob qualquer circunstância”. O prefeito afirmou, ainda, que “mais importante que o resultado em si, que é excelente, é ver o sorriso, a satisfação e a alegria de viver” – neste caso, da equipe.

Tatuí encerrou a competição em sétimo lugar, na classificação geral. Ao todo, 39 municípios enviaram atletas para disputar provas entre os dias 15 e 18. A delegação local contou com 78 participantes, divididos em 13 modalidades.

No evento, os atletas da cidade conquistaram seis medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e uma de bronze. Destaque do município ficou com Valdir Benedito Santos Oliveira, na natação. “A natação faz parte da minha vida. Costumo dizer que nado mais do que ando”, declarou ele para a Prefeitura.

Em nota, Oliveira também citou o apoio do Fundo Social de Solidariedade aos idosos. Segundo afirmou via assessoria, a entidade “é muito importante para todos”.

No tênis de mesa, Reinaldo Gaylor trouxe o ouro e Takano Nakano Oliveira, a medalha de prata. Na modalidade dança de salão, a dupla composta por Eunice Marques e Aparecido Ferreira, terminou na terceira colocação.

Composta pelas atletas: Ana Maria Soares Martins, Benedita Aparecida da Silva, Catarina Soares de Oliveira, Florinda Lopes Rolim, Isabel de Campos Camargo, Lucia de Oliveira Rodrigues, Maria do Carmo Menezes Galego, Maria Docelina Maciel Scaglione, Maria Eloisa Collacico, Maria Helena Bento da Silva e Neide Helena Ceschin Yae Mitsumori, a equipe feminina de vôlei levou a prata. O time atuou sob o comando de Rosa Maria de Souza.

As equipes que disputaram a 18ª edição dos Jori são mantidas pela Prefeitura, através da integração entre o Fundo Social e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Os trabalhos com os atletas têm coordenação do professor Amauri Drago e Oswaldo Luís Peixoto, o “Keka”.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Tatuí, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, acompanhou o evento. Conforme o setor de comunicação, ela esteve em São Roque para prestigiar as competições e dar apoio aos competidores.

“Tatuí teve um excelente resultado. Os Jori vêm se profissionalizando, a cada dia. As cidades vêm, até, contratando jogadores de outras cidades, mas, assim como no setor de esporte, nossa meta é investir ‘na prata da casa’, nos nossos talentos da melhor idade que mostram disposição, talento esportivo e representam dignamente as tradições do nosso município”, concluiu.