Atletas locais se destacam no ‘Paulista de Shinkyokushin’

309





Divulgação

Atletas exibem medalhas conquistadas em evento estadual

 

Realizado em Piedade no dia 11 deste mês, o Campeonato Paulista de Karatê Full Contact Shinkyokushin” rendeu “bons frutos” para atletas locais. Competidores da Academia Ronin, de Tatuí, conquistaram dez medalhas no evento desportivo. Elas somaram seis ouros, duas pratas e dois bronzes.

As disputas aconteceram no Ginásio Municipal de Esportes “Carlos Alberto Rodrigues” nas categorias kata (formas) e kumite (lutas). Além de Tatuí e Piedade, participaram das competições atletas de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, Rio Grande da Serra, Embu-Guaçu. Também houve presença de competidores do Estado de Santa Catarina.

Sob a supervisão do sensei Daniel Martino (faixa preta e 3o DAN internacional), a Academia Ronin participou com atletas, comissão técnica e arbitragem. O evento contou com supervisão e organização da Federação Paulista e Confederação Brasileira, esta presidida pelo shihan (mestre), Denivaldo Carvalho.

Em kata, a equipe tatuiana obteve as seguintes classificações: 1o lugar na categoria infantil feminina (12 e 13 anos), com Thaynara Soares Ribeiro; 1º lugar na infantil masculino (12 e 13 anos), com João Pedro Prestes de Almeida; 1º lugar na infanto-juvenil (14 e 15 anos), com Andre Jacó Pereira Filho; e 1º lugar na juvenil (16 e 17 anos), com o atleta João Sampaio.

Na categoria faixa verde, adulta, masculina, dois integrante da academia garantiram lugar no pódio. São eles: Lucas Cavalheiro (vice-campeão) e Sidnei Donizeti Pires (3o colocado).

Em kumite, João Pedro Prestes de Almeida terminou em 1o, na categoria infantil. O atleta acumula título de campeão do Sul-Americano de 2012, tendo sido classificado para participar novamente da disputa na edição deste ano.

Ainda em kumite, Andre Jacó Pereira Filho terminou em 3o lugar, na categoria infanto-juvenil; João Sampaio sagrou-se campeão na juvenil; e Lucas Cavalheiro terminou como vice na categoria faixa verde, marrom e preta, peso leve.

Pela academia, também participaram: Matheus Cubas (atleta), Marcos Murilo Roza (locutor oficial da federação), Daniel Martino (árbitro central e presidente da federação), Aline Carvalho (mesária) e Davi Machado (árbitro lateral).

Conforme o sensei, a equipe já retomou os treinos visando a “Copa São Paulo Shinkyokushin”. Segundo Martino, alguns atletas da academia estão classificados para o evento. Ele acontecerá no dia 8 de junho, em Rio Grande da Serra.