Da reportagem
O Parque Municipal Ecológico “Maria Tuca” e os moradores do bairro dos Fragas devem receber água tratada nas torneiras até o final deste ano. As obras foram iniciadas em outubro e a previsão de encerramento é de dois meses.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou estar investindo R$ 200 mil no empreendimento, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura.
A obra consiste na implantação de 2.240 metros de adutora de água tratada para atendimento de 40 ligações residenciais, beneficiando diretamente cerca de 200 moradores da região.
Desde o dia 13 de outubro, os trabalhos vêm sendo realizados na região e, conforme a Sabesp, “quando concluída a obra, a água disponível na torneira vai garantir mais qualidade de vida à população destas regiões da cidade”.
“O grande benefício é a chance de cada cidadão ter seu ramal, com garantia de água com qualidade disponível 24 horas”, afirmou Maurício Tápia, superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê da Sabesp.