A Orquestra Filarmônica da escola de música Music Center Cortez se apresenta no domingo, 8, a partir das 20h, no teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório, à rua São Bento, 415. A entrada custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (estudante).
Composta por cerca de cem músicos – todos alunos da instituição -, o concerto apresentará repertório variado. A orquestra será regida por Paulo Molina.
Segundo a diretora e responsável pelo espetáculo, Elidamaris Cortez, a apresentação contará com a participação de crianças a partir de 6 anos e idosos entre 60 e 70 anos.
Ela conta que cada apresentação terá arranjos diferentes para cada nível dos estudantes. Entre uma hora e meia de apresentação, serão tocadas clássicas canções italianas, que vão compor a maior parte do repertório.
As músicas vão passear ainda por clássicos em geral, grandes compositores, como os franceses Georges Bizet e Paul de Senneville e o inglês Edward Elgar, e trilhas sonoras de filmes.
A banda segue a formação de orquestra popular, composta por instrumentos como violinos, violoncelos, violas, piano, clarinete, trompete, bombardino, percussão, flauta transversal e oboé.
“Con Te Partitò”, de Andrea Bocelli, “O Sole Mio”, de Luciano Pavarotti, e “Funiculi, Funiculà”, de Luigi Denza, serão algumas das músicas italianas apresentadas.
“Chanson Du Toreadór”, da ópera “Carmem”, de Georges Bizet, a marcha “Pompa e Circunstância”, de Edward Elgar, e “A Como en Amor”, de Paul de Senneville, engrandecem o repertório.
A orquestra tocará, ainda, valsas de Strauss, além de clássicos antigos como “Hey Jude”, dos Beatles, e atuais, como “Young and Beautiful”, de Lana Del Rey.
Também serão apresentados temas musicais do cinema, como “Beauty and the Beast”, do filme “A Bela e a Fera”, a trilha de “Amélie Poulain”, de Yann Tiersen, e o tema do filme “Titanic”.
Os ingressos estão à venda na bilheteria, de terça-feira a sexta-feira, das 14h às 17h30 e das 19h às 21h. Também uma hora antes do início do evento.