Notas policiais

  • Carteira de mulher é retirada de dentro da bolsa no centro

Uma mulher de 49 anos teve a carteira dela subtraída, na manhã de sexta-feira, 4, enquanto pagava contas em lojas situadas na área central. Com o objeto, documentos pessoais, cartões e dinheiro da vítima foram levados. Ela informou o crime no plantão policial algumas horas depois.

Segundo relatado, por volta das 11h30, a mulher chegou na área central e passou em uma lotérica antes de iniciar os pagamentos. Na sequência, esteve em três lojas, localizadas nas ruas 11 de Agosto, José Bonifácio e Prudente de Moraes, respectivamente.

Quando chegou no terceiro estabelecimento, conforme relatado, ela abriu a bolsa e percebeu a falta da carteira, contendo identidade, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), um cartão de crédito e R$ 140.


  • Sujeito pede comida e furta bicicleta de supermercado

Um rapaz de 20 anos, funcionário de um supermercado localizado na região central, teve a bicicleta furtada na manhã de sexta-feira, 3.

O suspeito cometeu o furto no local de trabalho da vítima. Um boletim de ocorrência do caso foi registrado pela vítima na Delegacia Central horas depois.

Conforme o boletim de ocorrência, o moço costumava deixar a bicicleta, presa com um cadeado em um pequeno poste, dentro do estacionamento do estabelecimento comercial. Ele percebeu que ela não estava mais no local por volta das 11h30, quando estava iniciando o horário de almoço.

Na sequência, segundo o boletim, o funcionário contatou o gerente do supermercado, o qual verificou, através das imagens do sistema de monitoramento do local, que a bicicleta havia sido furtada às 10h, por um sujeito que estourou o cadeado com uma chave turquesa.

A vítima disse à PC que o gerente conseguiria reconhecer o suspeito do furto, caso o visse novamente, pois ele costuma ir ao estabelecimento. Na mesma manhã do crime, o acusado teria ido ao supermercado, pedido algo para comer e, então, recebido uma esfirra do gerente.


  • Adolescente é apreendido por suspeita de tráfico no Ezequiel

A Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos, na tarde de segunda-feira, 6, suspeito de tráfico de entorpecentes na vila Ezequiel. Durante a ação, a corporação recolheu porções de cocaína e maconha, além de dinheiro.

Conforme a PM, por volta das 16h40, uma equipe fazia patrulhamento quando recebeu informações de que o menor estaria comercializando drogas pela rua Antônio Moroni. Segundo a denúncia, o suspeito ainda escondia mais entorpecentes em uma construção abandonada na mesma via.

Durante as buscas pelo denunciado, segundo a PM, os agentes encontraram um adolescente, com as mesmas características indicadas, portando um objeto volumoso sob a camiseta. Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo passou a caminhar rapidamente, sendo abordado na rua Domingos Barba.

De acordo com a corporação, na busca pessoal, os policiais constataram que o objeto era uma pochete, na qual o adolescente carregava três papelotes de cocaína e três porções de maconha, além da quantia de R$ 40.

Na construção abandonada, conforme a PM, o cão farejador “Blade” auxiliou na localização de mais 16 papelotes de cocaína, semelhantes às encontradas na pochete, em um buraco no muro. Questionado, o acusado confirmou ser dono dos entorpecentes e afirmou estar traficando pelo local há cerca de 15 dias.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais deram voz de apreensão ao adolescente e o encaminharam ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”. Na sequência, o acusado foi apresentado à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude.


  • Homem derruba criminosos de moto e escapa de roubo

Na madrugada de domingo, 5, por volta das 5h, um homem de 28 anos foi vítima de tentativa de furto, contudo, conseguiu escapar sem ter nenhum pertence levado. O caso aconteceu no Loteamento Módena e foi comunicada à Delegacia Central somente na tarde de segunda-feira, 6.

De acordo com o boletim de ocorrência, o sujeito estava trafegando pelo local quando um outro veículo, entrou na frente e atingiu a frente do carro dele. A colisão entre eles aconteceu no cruzamento entre as ruas Donato Flores com Juvenal de Campos.

No momento da colisão, conforme o boletim, quatro bandidos – em duas motocicletas – cercaram o veículo do homem. Logo na sequência, o criminoso, que estava em uma das motos, mostrou uma arma de fogo e mandou a vítima descer do veículo, anunciando o assalto.

Ainda segundo o BO, o condutor engatou a marcha ré e, ao ir para trás, bateu em uma das motos, derrubando dois dos ladrões. Desta forma, ele conseguiu fugir do local sem que os criminosos levassem algo dele. Por estar nervosa, a vítima diz não recordar das placas e modelos das motos e do carro, tampouco de caraterísticas dos ladrões.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome