Notas Policiais

  • GCM recupera veículo furtado e devolve-o ao dono em 1h30

Um veículo foi furtado em Tatuí, na quinta-feira da semana passada, 27, por volta das 10h, na avenida Cônego João Clímaco, e, em pouco mais de uma hora após o ocorrido, já tinha sido localizado pela Guarda Civil Municipal.

A ação foi comunicada à GCM via COD (Central de Operações e Despachos). Com o emplacamento e as características do veículo, as viaturas realizaram patrulhamento e conseguiram localizar o carro, abandonado com o painel danificado, às 11h28, na rua Antônio da Costa Neves, vila Santa Helena.

Acionado, o guincho levou o veículo até a Delegacia Central, onde foi elaborado boletim de ocorrência de auto de exibição e entrega do veículo ao proprietário.


  • Morador da ‘Angélica’ é preso por receptar celular roubado

Um morador da vila Angélica, de 41 anos, foi preso na tarde de terça-feira, 1º, acusado de receptação. Com ele, a Polícia Civil encontrou um celular dado como roubado na cidade de Alambari.

De acordo com boletim de ocorrência, investigadores da PC realizavam diligências no bairro quando encontraram o homem com o aparelho celular. Em pesquisa, os policiais constataram que o telefone era o mesmo roubado anteriormente na cidade vizinha.

O homem recebeu voz de prisão por receptação de material roubado e foi encaminhado à Delegacia Central, onde prestou esclarecimentos e pagou fiança de R$ 1.100, sendo liberado em seguida.


  • Ajudante-geral condenado a prisão é capturado pela PM

Um ajudante-geral de 28 anos, procurado pela Justiça, foi preso na tarde de terça-feira, 1º, em uma operação da Polícia Militar na estrada Santa Adelaide, na zona rural. O acusado estaria condenado a um ano e nove meses de prisão em regime semiaberto.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na DC, uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo bairro quando encontrou o homem e tomou conhecimento de um mandado de prisão expedido em desfavor do condenado.

Depois da formalização da captura, o homem, identificado como Marciel Mendes Lourenço, foi encaminhado à Central de Flagrantes da Delegacia Central e, posteriormente, ao sistema penitenciário, onde permaneceu à disposição da Justiça.


  • Rapaz não empresta veículo e tem moradia invadida no ‘JÁ’

Um estudante de 18 anos, morador do Jardim América, esteve na Delegacia Central, na manhã de segunda-feira, 31 de maio, para registrar boletim de ocorrência contra um desconhecido. O rapaz declarou ter sido vítima de invasão de domicílio e roubo.

Conforme relatado, na noite de sábado, 29 de maio, o estudante estava em frente à casa dele, despedindo-se de duas visitas, quando acabou abordado por um rapaz de “aproximadamente 18 anos”, o qual pediu o carro da vítima emprestado.

À PC, o estudante disse ter negado o empréstimo do veículo e o sujeito teria ido embora. Contudo, por volta das 2h, ouviu baralhos dentro do imóvel e encontrou o invasor na cozinha, segurando uma panela e um copo de vidro.

A vítima teria entrado em luta corporal com o rapaz, tomado o copo e, na sequência, atingido o invasor com pedaços de vidro (do copo que havia se quebrado), fazendo-o fugir da residência.

Segundo o boletim, depois disso, o estudante percebeu o sumiço de um molho de chaves e viu que o veículo dele não estava mais na frente da casa. O carro teria sido deixado no final da rua, com o encaixe do banco do motorista quebrado.