Notas policiais

  • PM prende dupla acusada de roubar padaria no Nova Tatuí

Equipes da 2ª Companhia de Polícia Militar prenderam dois homens, de 22 e 33 anos, acusados de roubar, armados, uma padaria no bairro Nova Tatuí. O crime aconteceu na manhã do dia 26 de dezembro e a dupla foi detida durante fuga pelo bairro Lagoa Vermelha.

Conforme a PM, uma viatura iniciou buscas após receber informações de que os criminosos teriam invadido o estabelecimento e fugido em uma moto, Honda, modelo CG 150 Titan, com baú, levando a quantia de R$ 200 do caixa.

As vítimas descreveram as características físicas dos criminosos e informaram que eles teriam seguido no sentido ao bairro Jardim Europa. P

elas características dos criminosos, havia suspeita de que um deles fosse de Cesário Lange. A equipe seguia no sentido à cidade vizinha por uma estrada rural quando encontrou os acusados.

A guarnição teria sinalizado para que os ocupantes da moto parassem, mas eles não obedeceram. Em alta velocidade, já na rodovia Mario Batista Mori, o motociclista teria perdido o controle do veículo e caído.

O condutor foi identificado como Evaldo Vieira de Barros, 33, e o acompanhante, Nivaldo Gonçalves Junior, de 22. Com eles, os agentes teriam encontrado R$ 113 em dinheiro, porém, a arma do crime não foi localizada.

Eles foram encaminhados à Delegacia Central, onde o proprietário da padaria reconheceu os homens como responsáveis pelo roubo.

De acordo com a PM, no plantão policial, outras cinco pessoas reconheceram os acusados e os apontaram como responsáveis por roubos em outros comércios da cidade. Os dois permaneceram presos.


  • Homem é preso após tentativa de incêndio no próprio imóvel

Policiais militares detiveram um aposentado de 45 anos que estaria tentando incendiar a própria residência, no Parque San Raphael. O caso aconteceu no início da madrugada de terça-feira, 1º de janeiro, e foi comunicado no plantão policial horas depois.

Conforme a PM, os agentes foram solicitados para atender a uma ocorrência de tumulto familiar, na rua Alberto Ceciliato. Logo que os policiais chegaram, a esposa do acusado teria informado que o marido estaria com uma faca e que tentava atear fogo no imóvel, mas alguns familiares teriam conseguido conter os focos de incêndio no fogão e no sofá.

De acordo com os agentes, o indiciado estaria visivelmente alterado. Eles pediram diversas vezes para que o homem soltasse a arma branca, enquanto ele permaneceria “irredutível”.

Nesse momento, os policiais utilizaram uma arma de choque (taser) para imobilizar o aposentado e, posteriormente, algemá-lo, pois, mesmo com o uso da arma não letal, ele estaria resistindo à ação policial.

Após a detenção, o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”, tendo constatada uma lesão leve em decorrência da fixação dos grampos da taser. Em seguida, acabou levado à Delegacia de Polícia.

Na sequência, o indiciado foi solto, mesmo sem fiança, diante de magistrado em audiência de custódia. A faca, de cabo de madeira e lâmina de aproximadamente 17 centímetros de comprimento, foi apreendida.


  • Jovens colidem moto em poste de energia elétrica e um morre

Um jovem de 21 anos morreu e outro, de 18, ficou ferido em consequência à colisão da motocicleta em que estavam contra um poste de energia elétrica, na vila Bandeirantes. O acidente aconteceu durante a madrugada de terça-feira, 1º de janeiro.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados para atenderam à ocorrência de acidente de trânsito em que duas pessoas tinham se ferido ao chocarem a motocicleta, de marca Yamaha, modelo Fazer, contra um poste da rua Anna Inghes Del Fiol.

As vítimas receberam os primeiros atendimentos pelos socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Ainda no local, foi constatado o óbito de Juan Macedo de Gouveia, enquanto o garupeiro foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.

Peritos estiveram no local, mas, segundo o BO, não foi possível detectar qualquer sinal de frenagem próxima do acidente. Pouco depois, a motocicleta foi liberada aos pais da vítima fatal.