NOTAS POLICIAIS





Após pedir pizza e assaltar o entregador, menor é detido

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na madrugada de sexta-feira, 20, depois de ter encomendado pizza e assaltado o entregador. O endereço de entrega era no bairro Rosa Garcia I.

Quando chegou ao endereço da entrega, a vítima foi abordada por três homens, que anunciaram o assalto.

O trio roubou a quantia de R$ 540, um celular, duas pizzas, um refrigerante e a chave da motocicleta do entregador.

Os policiais foram acionados e iniciaram patrulhamento nos bairros próximos ao Rosa Garcia I. De acordo com a PM, o adolescente de 17 anos foi localizado no Jardim Santa Cruz e conduzido até a Polícia Civil.

A vítima teria reconhecido o menor como sendo um dos assaltantes. O adolescente foi autuado em flagrante por roubo e permaneceu apreendido, à disposição da justiça.


Guarda apreende adolescente de 16 com crack no T. Guedes

O jovem Djalma Donizete Adriano Pereira Pinto, 18, foi preso e um adolescente de 16 anos, apreendido pela Guarda Civil Municipal portando papelotes de crack, no Jardim Tomas Guedes, na tarde de quarta-feira, 18.

O flagrante aconteceu quando os guardas patrulhavam a rua Lauro de Campos Portela – local conhecido nos meios policiais como ponto de comércio de drogas.

Ao ver a viatura, os dois jovens teriam jogado “pequenos objetos” no chão. A GCM fez a abordagem e constatou que se tratavam de três papelotes de crack. Com o adolescente, foram encontrados, ainda, R$ 40 em dinheiro, guardados dentro da capa do celular.

Questionado sobre a droga, Pereira Pinto teria afirmado que pertencia ao adolescente que o acompanhava. Segundo o boletim de ocorrência, o menor negou a posse da droga, assumindo apenas que o dinheiro pertencia a ele.

Ambos foram levados à Polícia Civil, onde foi constatado que já tinham passagem pelo crime de tráfico de entorpecentes.

O jovem de 18 anos foi preso em flagrante e o menor, apreendido para ser encaminhado à Fundação Casa, na cidade de Sorocaba.


Vítima deixa chaves sobre o balcão e tem veículo furtado

Na quarta-feira, 18, um homem teve o carro furtado na vila Esperança. O proprietário do veículo relatou que estava em um bar e havia deixado o carro estacionado em frente ao estabelecimento.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria ido ao banheiro, deixando as chaves do automóvel sobre o balcão. Quando retornou, percebeu que tanto as chaves quanto o carro haviam sido furtados.

Também na quarta-feira, um office-boy de 20 anos teve a motocicleta furtada no centro da cidade.

A vítima relatou à Polícia Civil que havia estacionado a moto na rua Coronel Lúcio Seabra, por volta das 22h. Ele teria se ausentado do local por 15 minutos, e, quando voltou, não encontrou mais o veículo.


Vítimas têm telefone furtado no próprio local de trabalho

Duas pessoas tiveram celulares furtados na tarde de quarta-feira, 18. Um dos casos ocorreu com uma servidora municipal, na sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, na praça Paulo Setúbal (“Praça do Barão”).

Segundo o boletim de ocorrência, a funcionária pública teria colocado o aparelho para “carregar” na cozinha do departamento e teria se ausentado por alguns instantes, para ir ao banheiro. Quando voltou, o celular havia sumido.

A mulher mencionou que, há aproximadamente um mês, havia sido vítima de outro furto no mesmo local. Na ocasião, uma quantia em dinheiro teria sido retirada da bolsa dela, que não registrou o crime.

O segundo caso envolveu uma moradora de Tatuí que trabalha em um abatedouro de aves em Pereiras.

De acordo com o BO, a vítima havia deixado a bolsa na portaria da empresa, seguindo as normas internas do local. Após sair do trabalho, já no ônibus de volta para casa, percebeu que o celular havia sido retirado da bolsa.

A vítima lembra que havia três seguranças na recepção e foi orientada, pela própria empresa, a registrar a ocorrência.

Na noite de domingo, 15, o masseiro de uma lanchonete no centro também teve o celular furtado dentro do local de trabalho. O furto aconteceu depois que o expediente havia sido encerrado.

A vítima relatou à polícia que, além de levar o objeto, o autor também teria invadido a conta dele no Facebook, pelo próprio celular, e estaria mandando mensagens falsas em nome do masseiro.


Foragido há mais de 9 meses é capturado em ação da PM

Na noite de quarta-feira, 18, a Polícia Militar conseguiu capturar um homem procurado pela Justiça há mais de nove meses.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem havia fugido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) da cidade de Hortolândia (SP), no dia 5 de março deste ano.

Ele foi localizado por policiais militares em Tatuí, em local não identificado no BO. Os agentes conduziram o fugitivo à Delegacia Central.

De acordo com a Polícia Civil, ele será transferido para uma das unidades prisionais da região e permanecerá à disposição da Justiça.