NOTAS POLICIAIS





Bandidos furtam bombas de posto de combustíveis na quinta

Bandidos furtaram três bombas de um posto de combustíveis em instalação no bairro Enxovia. Os criminosos teriam carregado os equipamentos em um caminhão, conforme depoimento prestado pelo proprietário do empreendimento, um empresário de 47 anos.

A vítima prestou queixa na tarde de quinta-feira da semana passada, dia 18. Na ocasião, informou aos policiais civis que três das nove bombas que já haviam sido instaladas do local teriam sido levadas. Conforme o empresário, funcionários haviam dito que constataram o sumiço desde o dia 15 deste mês.

O comerciante, entretanto, afirmou que não havia dado conta das bombas na terça-feira, 16. Ele também disse que para levar os equipamentos, os criminosos romperam fios elétricos e que no dia anterior ao crime, na quarta-feira, 17, o sistema de vigilância por câmeras havia passado por manutenção.


Militar apreende menor que tentou fazer “ligação direta”

Na madrugada de domingo, 21, policiais militares apreenderam um adolescente de 16 anos por furto de veículo. A equipe conseguiu abordar o menor perto do automóvel, um Volkswagen Gol, cinza, ano 2004 e com placas de Tatuí, na rua Bimbati, no centro. Um dos adolescentes conseguiu escapar.

Conforme a PM, o veículo havia sido abandonado pelos menores na praça Augusto Freire Meireles, localizada no Jardim Chácara Junqueira, mesmo bairro onde está a Delegacia de Polícia Central. A equipe abordou um dos menores depois de tê-lo visto “correndo a pé” pela Travessa Vicente Romualdo Ribeiro.

O menor não portava “nada de ilícito”. Entretanto, teria confessado aos PMs que havia furtado o veículo. Ele também havia dito que estava acompanhado de outro adolescente, não localizado pela guarnição em endereço indicado.

Familiares do outro suspeito teriam dito para a equipe que ele havia deixado a casa. Contaram, ainda, que o adolescente trocou de roupas e pulou a janela.

Em conversa com os militares, o menor apreendido teria alegado que havia sido convidado para praticar o delito pelo colega. Conforme a PM, ele comentou que a dupla aproveitou uma descida para tentar “embalar o carro” e danificou o painel do veículo na tentativa de fazê-lo pegar em “ligação direta”.


Homem tem Parati levada de pátio enquanto fazia compras

Um homem de 54 anos procurou a Central de Flagrantes da Polícia Civil às 14h24 para registrar boletim de ocorrência. A vítima teve uma Volkswagen Parati furtada enquanto fazia compras. O crime ocorreu por volta do meio-dia de domingo, 21.

Em depoimento, o homem disse que havia deixado o automóvel, bege, ano 1992 e com placas de Tatuí, no estacionamento de um supermercado por volta das 11h30. Ao sair, meia hora depois, ele constatou que o carro havia sido levado.


Estoquista acusa candidato a deputado de não ter ajudado

Um estoquista de 19 anos envolveu-se em acidente de trânsito na noite de quinta-feira da semana passada, dia 18. A vítima dirigia uma motocicleta e teria sido atingida por um veículo. O automóvel seria ocupado por um “candidato a deputado”, acusado de ter fugido do local do acidente sem prestar socorro.

O estoquista relatou à Polícia Civil que havia sido fechado pelo condutor. Afirmou, também, que o motorista é “pessoa pública e funcionário público municipal”.

Conforme registrado em boletim, os dois veículos passavam pela avenida Salles Gomes, no centro, quando houve o choque. A vítima disse que após o acidente, o homem que dirigia um Ford Fiesta a ajudou a levantá-la e teria dito apenas que “cada um ficaria com o seu prejuízo”, saindo “sem prestar socorro”.


Auxiliar tem celular roubado por dupla que usava bicicleta

Uma auxiliar de produção de 32 anos teve o celular roubado quando passava pela avenida Cônego João Clímaco de Camargo, a Avenida das Mangueiras, no centro. O crime ocorreu às 20h de quinta-feira da semana passada, dia 18, sendo praticado por dois adolescentes que ocupavam uma bicicleta.

A vítima acionou a Polícia Militar e prestou depoimento junto à Polícia Civil. Na Delegacia Central, afirmou que um dos menores arrancou o aparelho das mãos dela. A mulher relatou que falava ao telefone quando o menor praticou o roubo. Ele ainda teria tentado roubar a bolsa que ela carregava.

Em seguida, o menor fugiu junto com o garupa, “contornando uma esquina”. O que conduzia a bicicleta usava camiseta com listras amarelas e cinzas e bermuda jeans. O criminoso foi descrito também como pessoa negra e magra.

X