Distrito Industrial I terá 100% de asfalto e infra, diz Prefeitura





AC Prefeitura

Prefeito acompanha início das obras, que devem terminar em janeiro

 

No dia 19 deste mês, tiveram início as obras de pavimentação que levarão 100% de asfalto e infraestrutura ao Distrito Industrial Tatuí I. O anúncio é da Prefeitura e deve melhorar as condições de operações das empresas Diplomata, Solarflex, Itakits e RGM. Conforme o Executivo, “algumas metalúrgicas e outras empresas que virão a se instalar no local” também serão beneficiadas.

A Prefeitura informou que as obras fazem parte de “mais um compromisso de campanha do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu”. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Rogério Nogueira, do DEM (Democratas).

O cronograma divulgado nesta semana prevê que a pavimentação das ruas Júlia de Melo Machado, Gentil Oscar e parte da Domingos Cárdenas deverão ser concluídas até o mês que vem. A estimativa é da empreiteira Céu Azul Terraplanagem e Pavimentadora, responsável pela obra. Esta primeira etapa, que faz parte de dois convênios com valor global de R$ 485.872,17.

Segundo informou por meio de nota o engenheiro civil, João Batista de Camargo, os novos investimentos representam facilidades para as empresas. “A região está se urbanizando através de melhorias estruturais e, com isso, melhorando o acesso de cargas e escoamento dos produtos industrializados”, disse.

Também em material enviado à imprensa, o responsável de engenharia da Itakits, Erondi Alves de Campos, afirmou que a pavimentação será ótima para o desenvolvimento e as atividades da empresa.

“Nossa locomoção e capacidade de escoamento de produtos irá melhorar em 100%. Em época de chuvas, enfrentamos diversos problemas com a carga e descarga. Nossas entregas acabam comprometidas pelo barro, sem contar a limpeza do local que, com a pavimentação, ficará muito melhor”, declarou.

Na próxima etapa, a Prefeitura informou que será realizado asfaltamento do segundo trecho da rua Francisco Peixoto e o complemento da Domingos Cárdenas. A previsão de início também é para janeiro de 2015, com o fim da primeira etapa.

“A atração de novas empresas passa pela qualidade de infraestrutura que oferecemos a elas. Justamente por isso vamos iniciar com essa obra concluída e ainda começar a construção da via marginal na SP-127 que servirá para a tão esperada instalação da Noma e da Zoomlion”, disse o prefeito.