Na cidade, Chinaglia defende continuidade e nome de A. Padilha

243
Publicidade





Divulgação

Deputado federal discursa para autoridades da região na Câmara

 

O deputado federal e vice-presidente da Câmara Federal, Arlindo Chinaglia, participou em Tatuí de plenária do PT (Partido dos Trabalhadores) no dia 18 deste mês. Na Câmara Municipal, ele defendeu a continuidade do governo do PT –a reeleição da presidente Dilma Rousseff – e o nome de Alexandre Padilha, como candidato a governador do Estado de São Paulo.

Chinaglia esteve na cidade acompanhado do vereador de Sorocaba, Francisco França. Os dois foram recepcionados pelo presidente da Casa de Leis de Tatuí, o vereador Oswaldo Laranjeira Filho, pelo presidente do PT local, Mario Luís Rodrigues da Costa, e pelo líder do PT na Câmara, o vereador André Norbal.

Publicidade

Também receberam o deputado federal e o vereador sorocabano, o parlamentar José Marcio Franson e o vice-prefeito Vicente Aparecido Menezes, o Vicentão.

Em nota à imprensa, o PT informou que Chinaglia deixou a liderança da presidente da República para disputar reeleição à Câmara dos Deputados. Ele fará “dobradinha” com França, com quem firmou parceria nas eleições de 2010.

A plenária teve abertura realizada pelo presidente do PT local e participação de “mais de 50 militantes”. Compareceram, ainda, membros de partidos aliados de Tatuí e região, lideranças sindicais, suplentes de vereadores e jovens que integram a Praxis, grupo criado para discutir política.

Em discurso, o vereador sorocabano destacou a representatividade de Chinaglia. França afirmou que o vice-presidente da Câmara dos Deputados é um dos homens “mais importantes da história recente do país”. Destacou o passado dele como presidente de instituições, como o Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo e a CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Além de líder da presidente Dilma, Chinaglia atuou como líder do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O deputado também discursou em Tatuí. Na plenária, ele fez uma análise da atual conjuntura da política nacional e internacional.

Defendeu a continuidade do governo do PT no âmbito nacional, fazendo uma comparação da gestão dos nomes da legenda com os políticos de outros partidos.

Citando números, Chinaglia afirmou que os governos do PT (Lula e Dilma) “melhoraram a vida dos brasileiros”. O deputado também convocou a militância do partido e dos aliados a assumirem papel na campanha de reeleição da presidente.

Ainda na plenária, convidou os militantes a atuar na campanha de eleição de Padilha ao Palácio dos Bandeirantes. Na sequência, respondeu a questionamentos da plateia e conversou com o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, por telefone.

O prefeito não pode participar do evento por motivos pessoais. Segundo a assessoria do PT, Manu precisou levar o filho ao pronto-atendimento da Santa Casa.


Publicidade