Comitê do SMT reelege Manu para mandato da ‘Fundação’

333
Publicidade





O CBH-SMT (Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Sorocaba e Médio Tietê) reelegeu por unanimidade o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, como presidente da Fundação Agência. A escolha aconteceu no dia 13 deste mês, em Araçoiaba da Serra, durante a 36a reunião ordinária do comitê. O evento teve presença de representantes dos 34 municípios que integram o comitê.

Além de Manu, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que Jeferson Biagi teve nome escolhido para cuidar do setor financeiro da fundação. Ele é responsável pela prestação de contas e convênios da Prefeitura de Tatuí.

Também em nota, o setor de comunicação citou que em março deste ano, a entidade oficializou a abertura das contas bancárias que possibilitarão o recebimento direto da arrecadação da cobrança pelo uso da água. O ato “representou o cumprimento do principal objetivo formalizado na eleição de Manu”, citou a Prefeitura.

“A medida, aparentemente simples, será responsável por uma verdadeira transformação na gestão da Fundação e só foi possível depois de enorme esforço administrativo”, destacou a assessoria.

Publicidade

Conforme o órgão, houve necessidade da regularização “de nada menos que 19 documentos e certidões”. A conquista teve apoio político do deputado estadual Edson Giriboni, na ocasião à frente da Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos.

A Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê é a segunda entidade entre os 21 comitês hidrográficos paulistas a conseguir a formalização da abertura das contas. Conforme a Prefeitura, “o fato representa um marco”.

“Há mais de uma década, desde 2003, os municípios da região esperam por essa notícia, que permitirá entre outras me-lhorias a abertura de concurso público para profissionalização da Fundação e a gestão própria e autônoma dos recursos que serão investidos em nossas próprias cidades, seguindo critérios técnicos de impacto socioambiental”, disse o prefeito em nota à imprensa.


Publicidade