Real Madri faz novo ‘tudo ou nada’ pelo Cruzeiro do Sul na quinta





Única representante de Tatuí no “Torneio Aberto de Futsal Cruzeiro do Sul”, o Real Madri faz mais um jogo decisivo nesta semana. A equipe tem compromisso agendado para a noite de amanhã, quinta-feira, 7, no município de Sorocaba.

A partida é importante para o combinado, formado também pelo ZL, por causa do regulamento. O “Cruzeirão”, como é conhecido o torneio que está em sua 57ª edição, prevê eliminação simples. Em outras palavras, a equipe que perder na primeira etapa será desclassificada, independentemente da campanha.

Os tatuianos farão partida valendo continuidade na categoria principal. A equipe local disputará o segundo jogo da noite. Entrará em quadra a partir das 20h15 contra o Juventude Futebol Clube, de Capela do Alto. A partida acontece no Ginásio “Dr. Gualberto Moreira”, com entrada franca.

Anteriormente, às 19h30, pela veterana, haverá duelo entre Visualize/Despachante Líder e Lanchonete Parque das Águas Futebol Clube. A rodada será encerrada às 21h, na principal, entre adversários a definir.

O Real Madri venceu dois jogos até o momento. A estreia aconteceu no dia 3 de março, também no “Dr. Gualberto Moreira”, contra o Resenha SB, terminando por 4 a 1. No mesmo mês, no dia 17, no Ginásio do Éden, também em Sorocaba, o Real Madri bateu o Democratas/Cipack/Formato Esportes/Bel Brindes/Tulha Auto Center/Vitão do Cachorrão por 3 a 2 nos pênaltis.

O “Cruzeirão” tem como objetivos promover intercâmbio esportivo entre as equipes da região, bem como contribuir para a formação de uma filosofia esportiva baseada na seriedade e para o desenvolvimento técnico e tático do futsal.

Neste ano, 306 equipes disputam a competição, sendo 226 na principal, 14 na feminina, 16 na quarentão, 28 na veterana e 22 na superveterana. Conforme informou a organização, em 2016, a competição conta com nove equipes a mais que em 2015. No ano passado, o torneio registrou a inscrição de 295 times, sendo o maior número delas concentrado na principal.

Os tatuianos disputam confrontos contra adversários nascidos em 1999 e em anos anteriores. Na categoria feminina, os jogos envolverão atletas nascidas em 1999 e anteriores. Na quarentão, os times são compostos por jogadores nascidos em 1976 e anteriores; na veterana por atletas de 1982 e anteriores; e, na superveterana por jogadores nascidos em 1971 e anteriores.