Prova de revezamento de uma cidade a outra conta com tatuianos

Atletas largaram em Brotas e concluíram a prova em São Pedro (foto: AI Contra Tempo Running)

A equipe Contra Tempo Running encarou a “Ultramaratona Trail Run CS”, no sábado, 16. Os atletas tatuianos participaram da modalidade revezamento e percorreram os 62 quilômetros entre as cidades paulistas de Brotas a São Pedro.

Conforme a assessoria da equipe, “o evento une dois municípios turísticos em um desafio único de correr de uma cidade a outra por meio de trilhas”.

Ainda segundo a assessoria, “a disputa teve a largada na praça Amador Simões, em Brotas, e percorreu estradas de terra, areia, subidas, serra e riachos, até a chegada em São Pedro, com uma elevação acumulada de 1.160 metros”.

A prova acontece anualmente, sendo que, em anos ímpares, a largada acontece em Brotas e a linha de chegada é cruzada em São Pedro; já em anos pares, a organização inverte o local do início e término da corrida.

Os mais de 60 mil metros do percurso podem ser encarados individualmente ou em revezamento, com equipes de dois, quatro ou até seis atletas.

A Contra Tempo foi representada por 16 corredores, sendo: uma dupla formada por Patrícia e Sabrina, na sétima posição; um quarteto feminino composto por Renata, Roberta, Val e Maria Rosa, na quinta colocação; um quarteto masculino, com Juju Pozitel, Nato, Diogo e André, sexto colocado; e um sexteto misto, integrado por Rodrigo, Raquel, Bruno, Edilma, Mariane e Carol, que ficou na 14ª posição.

Conforme a assessoria, “os quatros grupos da Contra Tempo foram bem e venceram um grande desafio em um piso totalmente fora dos padrões que os atletas estão acostumados a treinar”.