Basquete obtém classificação às “quartas” dos Jogos Abertos

174

O time tatuiano de basquete garantiu a classificação à etapa eliminatória da fase final estadual do 36o Jogos Abertos da Juventude, em Marília. A equipe local é a representante da Drel (Delegacia Regional de Esporte e Lazer) de Sorocaba, por ter sido campeã regional da competição.

Pela fase de grupos, no sábado, 15, Tatuí havia vencido Catanduva, da Drel de São José do Rio Preto, pelo placar apertado de 84 a 83. Já na segunda-feira, 17, o município foi superado, por 52 a 49, pelo selecionado de Cravinhos, da Drel de Ribeirão Preto.

Apesar de ter conquistado um triunfo e uma derrota, Tatuí conseguiu a classificação para a fase eliminatória pelo saldo de pontos. Nesta terça-feira, 18, a equipe local enfrentaria Araraquara pelas quartas de final da competição estadual (após o fechamento desta edição, às 18h).

A agremiação tatuiana é formada pela Associação Atlética XI de Agosto, AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí) e pelo Departamento Municipal de Esportes, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Sob o comando do técnico Filipe Ariel, o Crânio, os jogadores da categoria sub-17 são os responsáveis por representar o município na competição sub-18.

A equipe tatuiana é composta pelos atletas: Luiz Souza, Victor Falette, Diogo Tognozzi, Emanuel Lopes, João Bonifácio, Neemias Jesus, Vitor Cordeiro, Roger Almeida, Eduardo Santos e Lucas Carvalho.

É a primeira vez que Tatuí está representada na fase final estadual dos Jogos dos Abertos da Juventude em uma modalidade coletiva.