Álbum de Família 19/06/2019

419

Serviço no Lions

Na noite do dia 14, foi realizada a última reunião de serviço da gestão 2018/2019 do Lions Clube, sob a presidência de Mário Celestino Peixoto, que tem como esposa Roseni Aparecida de Lima Peixoto.

Raul Vallerine lembrou que o dia 1º de junho é dedicado a Helen Keller, cega que trabalhou intensamente na Fundação Americana para Cegos.

Ela discursou para “leões” na Convenção Internacional de 1925, fazendo um apelo: “Vocês podem ver, vocês que podem ouvir, vocês que são fortes, corajosos e bondosos se tornarão os paladinos dos cegos nessa cruzada contra a escuridão?”. E, desde então, os clubes de Lions colocam em prática projetos de serviço relacionados à visão.

A instrução leonística foi por conta de João Abílio de Sá. Disse ele: “O ‘leão’ vai muito além de pagar mensalidades, usar pin, aparecer em jornais. É prestar serviços voluntariamente, ser líder, humilde, amigo, honrar a pátria, dedicar-se à família e ao trabalho, ser comedido na crítica e generoso no elogio. É estar na comunidade, ajudando os necessitados, buscando soluções. O que muda o mundo não são as ideias, mas sim as ideias colocadas em prática”.

Foram muitos os elogios e agradecimentos ao presidente Peixoto e à Roseni. Alzira Loretti fez a entrega do álbum com todas as reportagens nos jornais da cidade das inúmeras atividades leonísticas da gestão 2018/2019.

Peixoto agradeceu a diretoria e aos integrantes do clube pelas realizações das atividades do clube e fez a entrega do “PIN” 100% de frequência às reuniões.

Victor Antônio Lisboa, presidente do LEO Clube, também fez seus agradecimentos e informou que, para a gestão 2019/2020, fora eleito como presidente do Distrito LEO LC-2 Renan Valle e que ele próprio será o vice-presidente do distrito.

O diretor social Luís Fernando de Oliveira também agradeceu a todos que colaboram com a diretoria social e ao chef Alexandre, responsável pela cozinha durante toda a gestão.


Reconhecimento e gratidão

O governador Oberlan Ramos de Meneses e Kátia Maria de Brito Meneses convidaram o Distrito LC-2 para um almoço de reconhecimento e gratidão pelo “servir” durante o ano leonístico. O encontro foi realizado no sábado 15, no Buffet Metrópole, em São Paulo.

Além das palavras de gratidão de Meneses, houve premiação para os clubes do distrito. O Lions Clube de Tatuí recebeu troféus de atividades, divulgação leonística (jornais, rádio, site e mídia social) e individuais para integrantes do clube: Cida Millen, pela colaboração durante a gestão; Fernando Foster, pelo Concurso de Fotografia; e Armando Scaglioni, por ser leão mais novo do distrito, por ocasião da Convenção do LC-2).

Também receberam certificados de reconhecimento Cida Millen, Marisa Almeida, pela presença e colaboração na convenção, e Alzira Farah Loretti, pela divulgação.

O LC Tatuí ganhou da governadoria uma cadeira de rodas, ampliando, assim, o banco de cadeiras mantido pelo clube para empréstimo às pessoas necessitadas.


Festa junina do Lar

Dia 15, o Lions Clube esteve presente na festa junina do Lar Donato Flores, com barraca de pizza e renda encaminhada à entidade. Junto ao Lions, participou a família Scaglioni, com sucos de laranja.