Interesse pela programação de Natal está ‘equilibrada’





A maior parte dos leitores do jornal O Progresso não pretende acompanhar a programação de Natal da cidade. Enquete sobre o assunto foi realizada entre os dias 12 e 18.

O bissemanário perguntou ao leitor se ele pretendia comparecer a alguma das atrações do “Natal Musical 2015”. O resultado mostrou que 54% dos internautas não pretendiam acompanhar a programação natalina, enquanto 46% indicaram que compareceriam a pelo menos uma das atrações.

O Natal Musical 2015 começou no dia 10, com a caravana da Coca-Cola, e segue até o dia 22 com inúmeras atrações. Entre elas, destacam-se apresentações de corais, autos de Natal e outras exibições musicais, como a do grupo Seresteiros com Ternura e da banda da Associação Cultural Pró-Arte.

A votação da enquete semanal acontece por meio de “O Progresso Digital” (oprogressodetatui.com.br), na seção “sua opinião”. Nesse espaço, o jornal propõe nova discussão. Desta vez, sobre as ações sociais tradicionalmente efetivadas nesta época do ano, como a campanha “Papai Noel dos Correios”, que recebeu número menor de cartas neste ano (reportagem nesta edição).

Em 2014, foram enviadas 1.700 cartas de crianças; em 2015, os Correios receberam cerca de 750. Já o número de cartinhas para o Papai Noel adotadas caiu de 430 para cerca de 250.

Por conta disso, o jornal questiona: “Você contribuiu ou pretende contribuir com alguma ação social neste Natal?” A pergunta pode ser respondida com “sim” ou “não”. A pesquisa terá o resultado divulgado na edição do dia 27.