História mambembe é tema de montagem teatral no Sesi, na quarta-feira





Augusto Fidalgo

Grupo de Campinas apresenta espetáculo gratuito em sessão única

 

A história de uma trupe de artistas mambembes que se desdobram em diversas funções para apresentar a tradição circense. Esse é o pano de fundo do espetáculo a ser apresentado em Tatuí na noite da próxima quarta-feira, 26. “Números” é apresentado pelo grupo Os Geraldos, de Campinas, e tem entrada franca.

Com início às 19h30, a montagem é recomendada para maiores de 14 anos de idade. Segundo o grupo, ela traduz o amor e o respeito do ator pelo público que o admira e reconhece sua capacidade de transformar coisas simples em matéria artística, lúdica, de puro encantamento, alegria e beleza.

O grupo Os Geraldos surgiu em 2008, no curso de artes cênicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Seus integrantes – doutorando, mestres e bacharéis – já percorreram mais de 30 cidades, tendo recebido 40 prêmios e percorrido 9 estados brasileiros. Eles também participaram de festivais internacionais no Marrocos, na Argentina e no Peru.

Com 60 minutos de duração, a comédia adulta tem texto e cenografia de Roberto Mallet e Os Geraldos. Formam o elenco: Carolina Delduque, Douglas Novais, Henrique Vasques, Jaqueline Dalio, Julia Cavalcanti e Marina Milito. A iluminação é assinada por Douglas Novais e Roberto Mallet, operação de luz por Guilherme Bertin e de som está a cargo de William Oliveira.

A apresentação acontece no CAT (Centro de Atividades) “Wilson Sampaio”, do Sesi (Serviço Social da Indústria). O endereço é a avenida São Carlos, 900, na vila Dr. Laurindo, com telefone 3205-7910 para contato.