Fórum Municipal da Educação reúne especialistas em evento inédito na quarta

    Iniciativa é voltada à comunidade, incluindo poder público e iniciativa privada

    548
    Evento será realizado no auditório principal da Fatec
    Publicidade
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra
    EleService institucional
    Anglo

    Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a prefeitura, a Educrescere e a Fatec Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” realizaram, nesta quarta-feira e quinta-feira, 17 e 18, o 1o Fórum Municipal de Educação de Tatuí.

    O evento, no auditório principal da Fatec, a partir das 19h, acolherá cerca de 400 participantes de Tatuí e região – entre eles, educadores, comunidade, poder público e iniciativa privada. Haverá debates e palestras, envolvendo especialistas, com a finalidade de abordar os principais temas e desafios atuais da educação.

    O papel do professor, as competências socioemocionais, o cuidar e o educar e a inclusão na educação serão alguns dos temas das palestras já divulgados pela Secretaria de Educação.

    Entre os palestrantes, estão a professora e doutora Maria Tereza Mantoan, do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferença da Unicamp, e Helen Silva Ribeiro, gerente de diversidade e inclusão educacional da Secretaria de Educação de Maricá (RJ), ambas especialistas em educação especial.

    A abertura oficial do evento contará com a presença de autoridades do município e uma palestra inaugural, seguidas de uma apresentação artística.

    Publicidade
    EleService institucional
    Anglo
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec

    Já no dia 18, serão realizadas palestras e os participantes, convidados a “compartilharem experiências”. Ao término do fórum, os participantes receberão certificado.

    De acordo com o secretário da Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior, a intenção é “promover um espaço para reflexões coletivas, compartilhar informações e ampliar a discussão sobre os valores que orientam a educação”.

    “Vamos trazer palestrantes renomados, teremos apresentações culturais e queremos reunir diversas pessoas para discutir sobre o futuro da educação”, ressaltou o secretário.

    Cardoso destaca que o formato do evento é baseado na “TEDxTatuíED”, primeira conferência da plataforma TED (uma organização sem fins lucrativos) realizada em Tatuí, no mês passado.

    “Gostamos muito e achamos que precisaria ter uma continuidade com foco mais municipal. No fórum, teremos diversas rodas de discussão com temas relacionados ao ensino e suas práticas, assim como inclusão social, métodos de ensino e ferramentas educacionais”, comentou Cardoso.

    Ainda segundo o secretário, o fórum é voltado a toda a comunidade, principalmente educadores, famílias e representantes do governo. “A intenção é unir a todos em um relacionamento de apoio, para a construção e transformação dos ambientes educacionais”.

    “A proposta é caminhar para uma educação democrática, pautada na pedagogia da relação e da escuta, construindo um projeto educativo renovado e mais conectado com os anseios das crianças e da sociedade atual”, divulgou a secretaria.

    As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet, por meio do www.fatectatui.com.br/forumeducacao. As vagas são limitadas. O link também está disponível na página oficial do Facebook (“Fórum Educação Tatuí”).

    Mais informações pelo telefone (15) 99838-0934.

    Publicidade
    EleService institucional
    Anglo
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec