Evento é retomado por clube e atrai 13 dardistas em etapa





Divulgação

Marisa Shimojo foi a grande vencedora da terceira etapa

 

A tarde de sábado passado, dia 1º, marcou a retomada do “Campeonato de Dardos”. Na data, aconteceu a terceira etapa da oitava edição da competição. O evento atraiu 13 dardistas e registrou finais nas categorias feminina e masculina.

Realizado pelo TatuiDarts Club, o campeonato voltou ao calendário do clube do município após troca da diretoria. Conforme Danilo Serafim Alves, os membros decidiram em assembleia em janeiro por uma gestão compartilhada.

No total, cinco mulheres competiram em chave única na primeira fase. Tatuí esteve representada por Verônica Maeda e Maíra Almeida. Além delas, participaram as paulistanas Marisa Shimojo e Silvia Kato e a são-carlense Alice Prado.

De acordo com Serafim, a competição entre as meninas contou com “muitos ‘legs’, com fechamento”. Também houve “semifinais emocionantes”.

A final registrou disputa entre Marisa Shimojo e Verônica Maeda, com a primeira sagrando-se campeã e Maeda vice-campeã. O terceiro lugar ficou com Silvia Kato, seguida de Maíra Almeida, em 4º, e Alice Prado, na 5ª posição.

Na categoria masculina, jogadores experientes disputaram com jovens dardistas considerados revelação, como Daniel Borsero, de São Carlos. Este, surpreendeu os adversários e terminou em primeiro dentro da chave que competia. O neozelandês Nathan Perks também ficou em primeiro, em outra chave.

Pelas quartas de final, Paulo Maeda venceu Carlos Luppi num “jogo de elevada pontuação”. Também nessa etapa, Danilo Serafim passou por Ronaldo Martins, num “jogo de arrepiar”, de acordo com o resumo enviado pela organização.

As semifinais tiveram Daniel Borsero vencendo Paulo Maeda, por 3 a 1, e Nathan Perks batendo Danilo Serafim, por 3 a 2. Os resultados levaram Borsero a competir contra Perks. O “novato” chegou a vencer o “primeiro leg”, mas Perks conseguiu virar o jogo, fechando a pontuação com o placar de 3 a 1.