Álbum de Família 11/11/2020

280
Publicidade

Cartaz sobre a paz

Na quinta–feira, 5, reuniram-se na sede do Lions Clube de Tatuí integrantes da Comissão de Educação, cuja presidente é Roseni Aparecida de Lima Peixoto, o presidente do LC local, Christian Pereira de Camargo esposa Beatriz, e os jurados para a avaliação dos cartazes sobre a paz.

Os trabalhos foram elaborados por alunos das escolas municipais: “Professores Maria Helena Machado”, “Eugênio Santos”, “Magali Azambuja de Toledo”, “Mauro Antônio Mendes Fiuza”, “Alan Alves de Araújo”, “Lígia Vieira de Camargo Del Fiol” e “Sarah Campos Vieira dos Santos”. Também participaram estudantes do Projeto Senna em Ação e do colégio particular Objetivo.

No mês de agosto, em reunião “online” com a Secretária Municipal da Educação, Marisa A. M. Fiusa Kodaira, Roseni, da Comissão de Educação do Lions, recebeu apoio para entrar em contato com as escolas, que então criaram meios virtuais para propor aos alunos a elaboração dos cartazes tendo a paz como tema.

Foram realizados 16 trabalhos, avaliados pela arte e mensagem relacionada ao tema proposto: A Paz Através dos Serviços”.

Publicidade

O artista plástico Mingo Jacob, as professoras de educação artística Gilka Seabra Corrêa, Isabel Furtado Rocha e a coordenadora educacional Maria Ângela Mendes de Almeida participaram da comissão julgadora.

Ao final, foram premiados três vencedores dos melhores cartazes. Em primeiro lugar, classificou-se Letícia Coelho Vieira, do Colégio Objetivo, que apresentou a mensagem: “Felizes aqueles que levam a paz pelo mundo por meio de atos de amor, pois servir ao próximo é amar. E o amor é o principal caminho pelo qual chegaremos à paz”;

Em segundo, foi premiada Gabriela da Silva Corrêa, também do Colégio Objetivo, com a mensagem: “Ajude o próximo, assim conseguindo se ajudar a manter uma vida feliz e viver em paz”;

Em terceiro, ficou Yaritssa Gabrielle da Silva Lopes, da Emef “Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, com a mensagem: “A força do trabalho a serviço da paz”.

O Concurso de Cartaz sobre a Paz é proposto pelo Lions Internacional, dividido em níveis: de cidade, do Distrito LC-2, do Distrito Múltiplo e do Internacional.

Os cartazes dos alunos das escolas de Tatuí serão divulgados somente após a avaliação na sede do distrito, no final de novembro, para o qual são encaminhados todos os cartazes dos clubes de Lions do LC-2.

Publicidade