
Da redação
Em enquete realizada no portal online do jornal O Progresso de Tatuí, 60% dos participantes declararam não costumar comparecer aos eventos no aeródromo de Tatuí. Em contrapartida, 40% disseram comparecer.
O tema foi escolhido após os parlamentares da cidade aprovarem, dia 9, um projeto de lei que dispõe sobre a concessão dos serviços de administração, operação, manutenção e exploração comercial do aeródromo.
Para a próxima semana, o questionamento será acerca do projeto de lei também apresentado na Câmara Municipal, que visa garantir o “acolhimento” de vítimas de violência doméstica (reportagem nesta edição).
De acordo com o projeto, ficaria instituído em Tatuí um local com a finalidade de garantir um espaço temporário, seguro e humanizado, a mulheres que sofreram violência e não possuem onde permanecer após a denúncia (reportagem nesta edição).
O questionamento feito pelo semanário é: “Você acredita que o município deve investir em políticas públicas para a defesa e ‘acolhimento’ da mulher vítima de violência doméstica?”. Respostas de “sim” e “não” podem ser dadas até sexta-feira, 4 de julho.