Álbum de Famí­lia 04/05/2016





Convenção do LC-2

Entre os dias 29 e 30 de abril e 1º deste mês, membros do Lions Clube de Tatuí estiveram em Águas de Lindóia. Lá, eles participaram da 55ª Convenção Distrital (LC-2), evento aberto com sessão solene e que contou com presença da governadora do distrito, Maria Luiza da Cunha Marques, a Malu.

Também marcaram presença o professor João Fernando Sobral, presidente internacional entre 1976 e 1977 e patrono do evento; e Rosane Teresinha Jahnke. Oradora oficial, ela atuou como diretora internacional de 2008 a 2010.


Programação variada

Desfile leonístico, baile do distrito (“Noite Cigana”), sessões plenárias e eleição dos dirigentes para o ano leonístico de 2016-2017 integraram o programa da convenção. O evento teve como diretor geral Francisco M. Pires da Silva

Venceram o pleito: João Carlos Belda (governador), Rubens Mesadri (1º vice-governador); e Oberlan Ramos de Meneses (como 2º vice-governador).


Desfile e troféus

Com o tema “Cangaceiro”, o Lions de Tatuí arrebatou dez troféus na premiação do desfile leonístico. Nesta edição, a atividade que integrou a convenção abordou o tema “Raízes de um Povo: Sua Arte, Sua Música e Sua Dança”.

A caravana tatuiana recebeu colaboração de Rolando Soares na criação de fantasias. No total, voltou com dez troféus de 1º lugar, sendo quatro pela região G (composta por Boituva, Capivari, Cerquilho, Itapetininga, Itu e Tatuí) e dois por Tatuí. O grupo recebeu prêmios de: melhor apresentação geral; melhor conjunto uniformizado (fantasia); melhor evolução; maior delegação.


Destaques locais

A equipe local recebeu troféus concedidos a Eleodoro Alves de Camargo Filho (melhor destaque masculino) e a Isabel Furtado (melhor destaque feminino).

Também conquistou prêmios de “maior delegação por clubes (interior) em números absolutos”; “maior delegação de clube, em números relativos”; “maior delegação de LEOs Clube”; e “melhor flâmula alusiva ao ano leonístico”.