Mais
    Início Cidades Município participa de encontro regional do programa ‘SP Produz’

    Município participa de encontro regional do programa ‘SP Produz’

    Evento reúne parceiros e interessados em edital (Foto: AI Prefeitura)
    Da redação

    Na sexta-feira da semana passada, 11, Tatuí esteve representada em encontro promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo, realizado no Parque Tecnológico de Sorocaba.

    O evento reuniu parceiros e potenciais candidatos ao edital de reconhecimento das Cadeias Produtivas Locais (CPLs), do programa “SP Produz”.

    O principal objetivo da reunião foi esclarecer dúvidas e alinhar informações para que os municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) possam se preparar adequadamente para pleitear o reconhecimento de suas respectivas cadeias produtivas locais.

    Representando Tatuí, estiveram, em nome da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Trabalho e Inovação, Renata Rocha, e a vereadora Micheli Vaz.

    Entre os palestrantes, estiveram: a subsecretária da Competitividade e Desenvolvimento Econômico e Regional do governo do estado, Júlia da Motta, e o diretor regional de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado, Fernando Alonso. O encontro também contou com a participação de diversos representantes de municípios da RMS.

    O programa “SP Produz” tem como missão “fortalecer a economia local por meio da articulação de empresas de um mesmo setor ou segmento para atuação colaborativa, com uma governança comum”.

    As Cadeias Produtivas Locais são formadas por micros, pequenas e médias empresas situadas em uma mesma região, que cooperam entre si e com instituições públicas e privadas.

    “Essa organização facilita o compartilhamento de recursos, a aquisição conjunta de insumos, a troca de experiências e a promoção da inovação”, conforme divulgado.

    Como resultado, “os municípios participantes colhem benefícios como a redução de custos, geração de empregos e renda, além do fortalecimento da economia regional”.