Da redação
A prefeitura de Tatuí fez nesta terça-feira, 14, no paço municipal, a entrega de computadores e impressora para a Guarda Civil Municipal, adquiridos com recursos próprios.
Os equipamentos passam a ser utilizados na central de monitoramento, que fica na sede da GCM, com 24 horas de acompanhamento com câmeras de ruas, praças e espaços públicos.
“Vamos ampliar o monitoramento com câmeras e já estamos nos programando para instalar, em 2022, as cercas eletrônicas nas principais entradas e saídas de Tatuí. É uma das prioridades que temos para o próximo ano na área da segurança pública”, declarou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.
Presentes também na entrega dos equipamentos estiveram o secretário da Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Miguel Ângelo de Campos; o diretor da Segurança Pública, Francisco Carlos Severino; o comandante da GCM, Antonino José Rodrigues da Costa; e o subcomandante, Marcos Roberto Rodrigues dos Santos.
Por mês, a GCM de Tatuí atende a cerca de 1.500 ocorrências. “É importante lembrar que, no início deste mês, fizemos a entrega de armas e coletes balísticos para a Guarda Civil Municipal, um investimento de cerca de R$ 140 mil, priorizando assim a segurança pública”, conclui Cardoso Júnior.