Estratégias de marketing da Coop são reconhecidas em prêmio de comunicação 

4
Carolina Gomes e Fernando Zorzato (foto: Marli Popolin/MP)

O trabalho de marketing e a reestruturação da área de Comunicação Corporativa foram reconhecidos na 9ª edição do Prêmio ABC da Comunicação, realizada no dia 10, em Santo André.

Em 2020, a Coop passou por uma revitalização da marca, com o Projeto Marca, responsável pelo novo posicionamento, arquitetura de marca e identidade visual da empresa e de seus negócios, supermercado e drogaria, e também pela reestruturação da área de Comunicação Corporativa, que passou a desempenhar um papel mais estratégico dentro da organização.

Equipe de Marketing – Dalila Vieira Aidu, Paula Almeida Astolpho, Tamires Gomes de Lima e Carla de Carvalho Santana, com Felipe Zorzato, Gustavo Maldi Ramos (diretor executivo do negócio Drogaria), Carolina Gomes e Camila Bolivar (analista plena de Comunicação) (foto: Marli Popolin/MP)

Na premiação, Carolina Gomes, head da Comunicação Corporativa da Coop, foi eleita a melhor profissional de comunicação interna do ABC e a Coop ainda levou o terceiro lugar na categoria Branding / Estratégia de Reposicionamento de Marca, com o Projeto Marca.

Felipe Zorzato, head de marketing, ainda foi homenageado como melhor profissional da Academia de Marketing, passando a fazer parte do “Hall da Fama do Marketing”.

O Prêmio ABC da Comunicação é direcionado exclusivamente a todas as agências e empresas do Grande ABC, organizado em seis categorias: design, publicidade, digital, live marketing, publicidade e branding. O objetivo é reconhecer os profissionais e cases de sucesso que mais se destacaram no ano.

Atualmente, a Coop possui cerca de 6 mil colaboradores diretos, mais de 900 mil cooperados ativos, 31 lojas de supermercado, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 79 drogarias em operação. Site: https://www.portalcoop.com.br