Da redação
Tatuí conquistou o título de uma categoria logo na primeira etapa da temporada 2022 da LRT (Liga Regional de Tênis). Na tarde de domingo, 6, o tatuiano Maycon Pereyra venceu a categoria “principiante”, no Clube “Venâncio Ayres”, em Itapetininga.
Classificado à semifinal, Pereyra disputou uma vaga na decisão da principiante com Cleiton Albuquerque, de Itapetininga, e ganhou por 2 sets a 1 (5 a 7, 6 a 1 e 11 a 9). Na final, o tatuiano derrotou Cléber Penna, de Barra Bonita, por 2 sets a 0 (6 a 4 e 6 a 4), garantindo o primeiro título de 2022.
No mesmo dia, o município foi representando na decisão da categoria 50 anos “B”, porém, acabou com o vice-campeonato. Diante do sorocabano Nelson Trombini, Jeferson Almeida foi superado pelo placar de 2 sets a 1 (3 a 6, 6 a 3 e 10 a 8).
Na especial, dois tatuianos deram adeus à disputa antes das fases decisivas, ao perderem para rivais de Itapetininga: Luciano Bueno perdeu para Ângelo Ruan, nas oitavas de final, por 2 sets a 0 (4 a 6 e 5 a 7); e Renato Orsi foi derrotado por Marko Alves, nas quartas de final, por 2 sets a 0 (5 a 7 e 1 a 6).
A disputa, iniciada em 6 fevereiro, é a primeira da temporada 2022. Até o momento, a liga anunciou o calendário de competições do primeiro semestre. Os organizadores preveem a realização de cinco etapas até junho, sendo mais uma em Itapetininga e as demais em Araçoiaba da Serra, Sorocaba e Conchas.